/

Sporting vence Rio Ave e apanha FC Porto na liderança

Estela Silva / Lusa

-

Slimanimarcou o segundo golo dos leões

O Sporting recolou hoje ao FC Porto na liderança da Primeira Liga, após sofrido triunfo por 2-1 na visita ao ‘amigo’ Rio Ave, na quarta jornada.

Dois erros defensivos dos anfitriões motivaram outros tantos golos – Adrien, aos dez, de grande penalidade, e Slimani, aos 38, – que desnivelaram o desafio a favor dos ‘leões’, que, ainda assim, não tiveram tarefa fácil, vendo o rival reduzir aos 69 por Yazalde.

Curiosamente, o Rio Ave, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ‘acabou’ no seu golo, não conseguindo manter o ascendente que evidenciava até então.

Com o triunfo, os lisboetas regressaram ao primeiro lugar, partilhado com o FC Porto, que no sábado venceu 3-1 em Arouca, que, surpreendentemente, integrava o trio da frente.

O Sporting começou mais decidido e aos nove minutos beneficiou de infantil corte de Wakaso com o braço – estava sozinho junto à linha limite da área – e Adrien agradeceu para marcar, na conversão do castigo máximo.

O Rio Ave reagiu bem e, progressivamente, tomou conta do jogo, instalando-se no meio-campo de um Sporting conformado com a magra vantagem.

Na melhor oportunidade, Marvin Zeegelaar (36) desenvencilhou-se de dois defesas, enquadrou-se com a baliza e ‘atirou’ fora do alcance de Rui Patrício, mas a bola bateu na base do poste esquerdo da baliza e não entrou.

Na resposta, Jefferson cruzou, Cássio falhou a interceção e Vilas Boas desviou defeituosamente, com o ‘brinde’ a sobrar para a serena cabeça de Slimani fazer o 2-0.

Perante um Sporting mais na expectativa, o Rio Ave não desistiu e, depois de Pedro Moreira (52), sozinho, desperdiçar de cabeça, os vila-condenses regressaram à luta pelos pontos.

Yazalde (69), de cabeça, surpreendeu Rui Patrício, correspondendo a trabalho de Kayembé na direita, numa altura em que as baixas rotações do Sporting já tinham levado a serenidade a Jorge Jesus.

Ainda assim, os ‘leões’ não tremeram e agarraram o controlo do jogo, ficando mesmo mais perto do golo mais do que uma vez, destacando-se um contra-ataque em que João Mário (87) não conseguiu marcar frente a Cássio.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.