Sporting vence Marítimo e consolida 3º lugar

SportingClubePortugal / Facebook

-

Um golo de Adrien, na conversão de uma grande penalidade, permitiu ao Sporting vencer hoje o Marítimo, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A vitória permitiu ao Sporting reforçar o terceiro lugar com 53 pontos, mais sete do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Marítimo é 11.º com 30.

O Sporting jogou nos Barreiros praticamente com o mesmo onze com que defrontou e venceu por 3-2 o Penafiel na última jornada. As exceções foram os castigados William Carvalho e Tobias Figueiredo, tendo o técnico Marcon Silva optado por Rosell e Ewerton para os seus lugares.

No Marítimo, o treinador Ivo Vieira apostou nos regressados João Diogo, Raul Silva e Marega, que cumpriram castigo na jornada anterior, e Danilo Pereira, recuperado de lesão, depois de ter falhado os últimos três jogos.

Os insulares entraram melhor no jogo e logo aos quatro minutos poderiam ter marcado, mas Rui Patrício antecipou-se ao isolado Marega e cortou o lance.

No primeiro quarto de hora, o Sporting revelou grande dificuldade em penetrar na área adversária, uma vez que as iniciativas de Nani e Carrilo, pelos flancos, foram sempre intercetadas pelos defesas ou pelo guarda-redes do Marítimo.

Aos 26 minutos, os leões criaram o seu melhor lance na primeira parte, quando Carrillo serviu João Mário, que se encontrava em boa posição para rematar, mas surgiu entretanto João Diogo, que evitou o pior para a sua equipa.

Contudo, aos 32 minutos, Raúl Silva derrubou Jefferson na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que Adrien converteu, aos 33 minutos, atirando a bola para o lado contrário onde se encontrava o guarda-redes Salin.

Para a segunda parte, o treinador dos madeirenses lançou Theo Weeks para o lugar de Fransérgio e, alguns minutos depois, apostou em Edgar Costa, fazendo sair Dyego Sousa, apostas que não surtiram efeito.

Depois de uma primeira parte com alguns bons momentos de futebol, o jogo perdeu qualidade, com os insulares a tentar responder à desvantagem, mas a organização defensiva dos leões não permitiu veleidades.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Sporting foi uma equipa de muita contenção, mas os madeirenses também não encontraram soluções para surpreender a boa organização contrária.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Manchas gigantes de Betelgeuse podem explicar o seu estranho escurecimento

As manchas gigantes da estrela Betelgeuse podem estar por detrás do estranho escurecimento que esta estrela tem vindo a experimentar, segundo uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha. …

Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração - e não menos

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup. De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos …

Porto 5-0 Belenenses | Segunda parte demolidora no Dragão

O FC Porto respondeu de forma categórica à vitória do Benfica sobre o Boavista por 3-1 na noite de sábado. Na recepção ao Belenenses, os “azuis-e-brancos” golearam por expressivos 5-0, com quatro golos a serem apontados …

Foi exposto o primeiro núcleo exoplanetário. Pode pertencer a gigante gasoso "planeta falhado"

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram o núcleo sobrevivente de um gigante gasoso em órbita de uma estrela distante, oferecendo uma visão sem precedentes do interior de um planeta. O núcleo, que é do mesmo tamanho …

As águas profundas provocam terramotos e tsunamis (e já se sabe como)

Uma nova investigação vincula diretamente o ciclo da água na Terra com a produtividade magmática e a atividade sísmica. A água (H2O) e outros elementos voláteis (como o CO2 e o enxofre) que circulam nas profundezas …

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …