/

Sporting vence Marítimo e consolida 3º lugar

SportingClubePortugal / Facebook

-

Um golo de Adrien, na conversão de uma grande penalidade, permitiu ao Sporting vencer hoje o Marítimo, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A vitória permitiu ao Sporting reforçar o terceiro lugar com 53 pontos, mais sete do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Marítimo é 11.º com 30.

O Sporting jogou nos Barreiros praticamente com o mesmo onze com que defrontou e venceu por 3-2 o Penafiel na última jornada. As exceções foram os castigados William Carvalho e Tobias Figueiredo, tendo o técnico Marcon Silva optado por Rosell e Ewerton para os seus lugares.

No Marítimo, o treinador Ivo Vieira apostou nos regressados João Diogo, Raul Silva e Marega, que cumpriram castigo na jornada anterior, e Danilo Pereira, recuperado de lesão, depois de ter falhado os últimos três jogos.

Os insulares entraram melhor no jogo e logo aos quatro minutos poderiam ter marcado, mas Rui Patrício antecipou-se ao isolado Marega e cortou o lance.

No primeiro quarto de hora, o Sporting revelou grande dificuldade em penetrar na área adversária, uma vez que as iniciativas de Nani e Carrilo, pelos flancos, foram sempre intercetadas pelos defesas ou pelo guarda-redes do Marítimo.

Aos 26 minutos, os leões criaram o seu melhor lance na primeira parte, quando Carrillo serviu João Mário, que se encontrava em boa posição para rematar, mas surgiu entretanto João Diogo, que evitou o pior para a sua equipa.

Contudo, aos 32 minutos, Raúl Silva derrubou Jefferson na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que Adrien converteu, aos 33 minutos, atirando a bola para o lado contrário onde se encontrava o guarda-redes Salin.

Para a segunda parte, o treinador dos madeirenses lançou Theo Weeks para o lugar de Fransérgio e, alguns minutos depois, apostou em Edgar Costa, fazendo sair Dyego Sousa, apostas que não surtiram efeito.

Depois de uma primeira parte com alguns bons momentos de futebol, o jogo perdeu qualidade, com os insulares a tentar responder à desvantagem, mas a organização defensiva dos leões não permitiu veleidades.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Sporting foi uma equipa de muita contenção, mas os madeirenses também não encontraram soluções para surpreender a boa organização contrária.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.