Sporting vence Estoril e sobe a terceiro

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Estoril-Praia, em jogo da 15.ª jornada, com dois golos de Adrien Silva e um de Slimani.

Adrien Silva, aos 20 e 85 minutos, o último na conversão de uma grande penalidade, e Slimani, aos 57, marcaram os golos dos ‘leões’, e somam agora 30 pontos, menos um do que o FC Porto, segundo classificado, que ainda hoje visita o ‘lanterna-vermelha’ Gil Vicente.

Com este triunfo, o Sporting ficou com dois pontos de vantagem sobre Sporting de Braga, que hoje perdeu na visita ao Marítimo por 2-1, e Vitória de Guimarães, que recebe no domingo o Nacional, enquanto o Estoril-Praia permaneceu no 11.º lugar, com 18.

A equipa leonina jogou o último minuto do encontro em inferioridade numérica devido à expulsão de Nani, que provocou segundo cartão amarelo, de modo a cumprir o castigo na próxima quarta-feira, em jogo da Taça da Liga.

Caso não tivesse sido expulso, o primeiro amarelo mostrado a Nani por protestos, logo aos 5 minutos de jogo, teria impedido o jogador de defrontar o Braga na próxima jornada da I Liga.

Marco Silva é para continuar

«Marco Silva foi escolha minha e vai continuar a ser treinador do Sporting», afirmou o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.

«Eu e os sportinguistas queremos vencer e o mesmo se passa com Marco Silva, pelo que espero que esta tarde em Alvalade possamos estar todos em clima de festa a apoiar a nossa equipa e a celebrar a primeira vitória do ano», acrescentou o presidente leonino.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …

Direitos humanos. Confronto entre China e Canadá na ONU

O Canadá denunciou esta terça-feira na ONU, em nome de cerca de 40 países, a situação dos direitos humanos na província chinesa de Xinjiang e em Hong Kong, pedindo a Pequim uma investigação às violações …

Ministra da Saúde afasta limitação de visitas. Mas Associação de lares defende regresso da proibição

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta terça-feira que não há necessidade de voltar a limitar as visitas a lares de idosos, advogando que as pessoas vacinadas contagiadas com o novo coronavírus desenvolvem “uma …

Tripulantes da TAP queixam-se de "extrema violência psicológica" e escrevem carta ao ministro

Um grupo de tripulantes de cabine da TAP escreveu uma carta a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, na qual dizem temer que o processo de despedimento coletivo avance em julho e que já saíram …

Marcelo considera que legislativas de 2023 devem servir para julgar uso dos fundos europeus

O Presidente da República defendeu esta terça-feira que Portugal tem de dar "o salto" com os fundos europeus e considerou que as eleições legislativas de 2023 devem servir para os portugueses julgarem a sua utilização. "Cabe …

Portugal regista mais 1.020 casos e seis mortes. Internamentos continuam a aumentar

Portugal registou esta terça-feira 1.020 novos casos de infeção por covid-19 e mais seis mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …