Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global.

Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes sociais. Atenta a este fenómeno, uma empresa italiana criou a Noisefeed há dois anos, sendo esta uma aplicação que ajuda os clubes a monitorizar as contas dos seus jogadores. O Sporting já se associou a este empresa.

Nicolò Cavallo, CEO da empresa, diz que esta aplicação ajuda os clubes a tomar decisões mais certeiras nas contratações, assim como detetar comportamentos menos positivos e possíveis escândalos.

Nessa base de dados, de acordo com o Record, entram publicações nas redes sociais, artigos de imprensa, comentários de especialistas e colegas de equipa. Tudo recebido em tempo real para que nada falhe.

“Neste momento não se pode escolher um jogador apenas pelo aspeto técnico. Atrás de cada decisão há um custo associado e é normal que quem as tome esteja atento a todos os detalhes. Posso confirmar que já houve transferências abortadas por causa de hábitos levados a cabo nas redes sociais que não convenceram os presidentes dos clubes”, explicou Nicolò Cavallo, em entrevista à Sky Italia, revelando que “70% das equipas já subscreveram os serviços da aplicação”.

Fora de Itália há outros clubes associados, num lote no qual entram os leões.  “Em Inglaterra temos um acordo com o Birmingham, em Portugal com o Sporting e na Rússia com o Lokomotiv Moscovo. Em Espanha, por exemplo, estamos com o Ibiza, mas temos também equipas da Suíça e do Montenegro”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.