/

Sporting e SC Braga conversam para “resolver” Amorim. Leões querem evitar multa

2

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting e o SC Braga estão em conversações por causa de Rúben Amorim, o técnico que em março passado deixou a cidade minhota e rumou a Alvalade.

O desportivo O Jogo avança que as partes estão a tentar evitar um potencial conflito depois de os leões não terem pagado a primeira tranche relativa à transferência do treinador português de 35 anos. Em causa estão cinco milhões de euros.

Com a primeira “fatia” do pagamento em falta, o contrato firmado entre os clubes prevê a ativação da verba total, mais uma multa de 10% do total da verba.

O clube liderado por Frederico Varandas evoca o contexto de pandemia de covid-19, que já matou mais de 900 pessoas em Portugal, para justificar a falta de pagamento e evitar problemas maiores, garantindo, contudo, que os cinco milhões entrarão nos cofres da equipa minhota até 5 de setembro.

“A informação que tenho é que estão em curso diálogos frutíferos – e que as pessoas não se intrometam para estragar o que está a ser arranjado – e que até ao prazo final para o pagamento total, o pagamento ocorrerá”, disse esta segunda-feira o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, citado pelo desportivo.

Os leões pretendem levar a bom porto as negociações, pretendendo liquidar a verba total (10 milhões de euros) até ao final do próximo verão.

Contactado pelo O Jogo, o SC Braga não quis tecer comentários.

ZAP //

 

2 Comments

  1. Ontem fui ao supermercado. Enchi um carrinho com compras. Quando cheguei à caixa evoquei “o contexto de pandemia de covid-19, que já matou mais de 900 pessoas em Portugal, para justificar a falta de pagamento e evitar problemas maiores”. LOL

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.