Sporting e SC Braga conversam para “resolver” Amorim. Leões querem evitar multa

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting e o SC Braga estão em conversações por causa de Rúben Amorim, o técnico que em março passado deixou a cidade minhota e rumou a Alvalade.

O desportivo O Jogo avança que as partes estão a tentar evitar um potencial conflito depois de os leões não terem pagado a primeira tranche relativa à transferência do treinador português de 35 anos. Em causa estão cinco milhões de euros.

Com a primeira “fatia” do pagamento em falta, o contrato firmado entre os clubes prevê a ativação da verba total, mais uma multa de 10% do total da verba.

O clube liderado por Frederico Varandas evoca o contexto de pandemia de covid-19, que já matou mais de 900 pessoas em Portugal, para justificar a falta de pagamento e evitar problemas maiores, garantindo, contudo, que os cinco milhões entrarão nos cofres da equipa minhota até 5 de setembro.

“A informação que tenho é que estão em curso diálogos frutíferos – e que as pessoas não se intrometam para estragar o que está a ser arranjado – e que até ao prazo final para o pagamento total, o pagamento ocorrerá”, disse esta segunda-feira o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, citado pelo desportivo.

Os leões pretendem levar a bom porto as negociações, pretendendo liquidar a verba total (10 milhões de euros) até ao final do próximo verão.

Contactado pelo O Jogo, o SC Braga não quis tecer comentários.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ontem fui ao supermercado. Enchi um carrinho com compras. Quando cheguei à caixa evoquei “o contexto de pandemia de covid-19, que já matou mais de 900 pessoas em Portugal, para justificar a falta de pagamento e evitar problemas maiores”. LOL

RESPONDER

Plano contra o racismo. Bloco de Esquerda é o único partido a favor de quotas no ensino superior

O Governo colocou em consulta pública o Plano de Combate ao Racismo e Discriminação, que prevê que alunos socialmente desfavorecidos poderão aceder ao Ensino Superior através de contingente especial. O Bloco de Esquerda é o …

Novo Banco vendeu carteiras ao melhor preço (e só depois avaliou conflitos de interesses)

A venda das três carteiras de crédito do Novo Banco em 2019 foi feita pelo preço mais alto e em conformidade com o Acordo de Capitalização Contingente (CCA), segundo a auditoria da Deloitte às operações. “Nos …

UE investiga possível ligação entre tromboses e vacina da Johnson&Johnson nos EUA

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou esta sexta-feira ter iniciado uma investigação sobre casos de coágulos sanguíneos após toma da vacina da Johnson & Johnson/Janssen contra a covid-19, antes de o fármaco estar disponível …

Cabras

"É um terror. Nunca vi disto". Relâmpago matou 68 cabras no Alto Minho

Um relâmpago matou 68 cabras na freguesia de Gondoriz, em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo. O pastor que perdeu os animais, Dário Silva, diz que, em "40 anos de serra", nunca viu …

Placa de pedra da Idade do Bronze poderá ser o mapa mais antigo da Europa

Uma placa de pedra da Idade do Bronze, redescoberta em 2014 em França, poderá ser o mapa tridimensional mais antigo já conhecido da Europa. De acordo com a BBC, a laje de pedra, conhecida como placa …

TAP conclui programa de rescisões (e lança nova ronda de medidas para evitar despedimento coletivo)

A TAP concluiu o programa lançado para redimensionar o corpo de trabalhadores da companhia e ficou com 750 postos de trabalho preservados e 690 adesões ao programa voluntário de medidas laborais. Num comunicado interno assinado pelo …

Segunda fase da vacinação. Peritos propõem extensa lista de novas (e raras) doenças

A segunda fase de vacinação contra a covid-19 já arrancou em alguns centros de saúde. Os peritos estão a propor uma nova e extensa lista de doenças de maior risco que passam também a ser …

Dietas veganas são boas para o coração? A Ciência sugere que não

Não há evidências científicas que sustentem a alegação de que uma dieta vegetariana faz bem ao coração. No entanto, há outros benefícios neste tipo de alimentação. Cerca de meio milhão de britânicos são agora veganos, de …

Tribunal da Concorrência corta para metade coimas aplicadas ao Montepio

O Tribunal da Concorrência reduziu esta sexta-feira de mais de cinco milhões de euros para pouco mais de dois milhões de euros as coimas aplicadas ao Montepio e a sete antigos administradores pelo Banco de …

"Contornos de desumanidade". Utentes querem poder sair dos lares (e DGS garante que vai rever norma)

Depois de uma semana em que não se registaram nenhumas mortes em lares desde o início da pandemia, as instituições pediram ao Governo que se regresse a um regime mais facilitado de saída dos utentes. Apesar …