/

Cinco dos dez treinadores mais caros de sempre são portugueses. Amorim é o terceiro

Andre Kosters / Lusa

Rúben Amorim é o mais recente a juntar-se à lista. André Villas Boas, José Mourinho, Sérgio Conceição e Leonardo Jardim são os outros nomes portugueses.

Não só os jogadores portugueses dão cartas no estrangeiro, como os nossos treinadores são de renome mundial. Entre as dez transferências mais caras de técnicos entre clubes, está o nome de cinco portugueses. O mais recente a juntar-se à lista é Rúben Amorim.

O Sporting CP pagou, esta quinta-feira, 10 milhões de euros pela contratação de Rúben Amorim ao Sporting de Braga. O pagamento da cláusula de rescisão do jovem treinador bracarense catapultou-a para a lista dos técnicos mais caros de sempre. Amorim tornou-se o terceiro mais caro de sempre (e o mais jovem).

A presença de treinador portugueses não se fica por aqui e tem André Villas Boas como líder da lista. Em 2011, o atual treinador do Marselha transferiu-se do FC Porto para o Chelsea por uma verba de 15 milhões de euros. A sua estadia acabou por não justificar o preço pago. Villas Boas nem uma época inteira este com os ‘blues’, tendo apenas vencido 19 dos 40 jogos em que esteve no comando técnico.

Os restantes portugueses são José Mourinho, que foi do Inter para o Real Madrid por 8 milhões de euros; Sérgio Conceição, que se mudou do Nantes para o FC Porto por 3 milhões de euros; e Leonardo Jardim, que saiu do Sporting CP para o Mónaco também por 3 milhões de euros.

Para além da contratação de Rúben Amorim pelo Sporting, o FC Porto é a outra equipa portuguesa que contratou um treinador por uma verba ‘elevada’. Os portistas pagaram 3 milhões de euros pelo seu atual treinador, Sérgio Conceição.

Destaque ainda para o Real Madrid, que protagonizou três das dez compras presentes na lista: José Mourinho, Manuel Pellegrini e Carlo Ancelotti.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.