Sporting acorda reestruturação da dívida com Novo Banco e BCP

Nuno Fox / Lusa

O Sporting CP chegou a acordo com o Novo Banco e com o Millennium BCP para a reestruturação financeira do clube. O comunicado foi enviado esta quarta-feira à CMVM.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD sportinguista anunciou que “foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium BCP e Novo Banco”.

O acordo permite ao Sporting reduzir o valor a pagar na opção de compra da dívida. Como tal, foi fixado um valor de 0,30 euros por Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Estas são obrigações que rendem um determinado juro anual e que no final do prazo são convertidas em capital da sociedade.

Este valor fixado, como explica o Observador, é inferior ao que estava inicialmente acordado, reduzindo o esforço financeiro que o clube tem de fazer. Adicionalmente, com este acordo, as obrigações face aos bancos que estavam em incumprimento ficaram todas regularizadas.

“No âmbito deste acordo, o Grupo Sporting procedeu à regularização de todas as obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento perante os Bancos”, lê-se no comunicado.

O maior destaque vai para o facto de o emblema de Alvalade não ser obrigado a dar 50% das transferências de jogadores aos bancos, passando para uma percentagem de apenas 30%.

Por fim, foi acordada uma “redução da percentagem do mecanismo de Cash Sweep de 60% do Cash Flow Disponível após Serviço da Dívida Permitida para 30%”. O Cash Sweep consiste no uso do excesso de dinheiro de uma empresa para pagar dívidas pendentes antes da data programada do pagamento.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …

Uber quer comprar Free Now. Empresa norte-americana ofereceu mais de mil milhões

A Uber quer comprar a Free Now, o antigo MyTaxi, tendo oferecido mais de mil milhões de euros à BMW e Daimler para assumir o controlo da empresa. Segundo noticiou o Cinco Días, a imprensa alemã avançou …

Portugal ultrapassa barreira dos 3.000 casos diários. Quase 2.000 no Norte

Portugal regista esta quinta-feira 3.274 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico …

Neve em Roma

Polícia australiana investiga alegados pagamentos no julgamento do cardeal George Pell pelo Vaticano

A Polícia australiana revelou esta quarta-feira que recebeu informações do órgão de controlo de crimes financeiros sobre alegadas transferências de fundos do Vaticano durante o julgamento contra o cardeal George Pell, condenado por abuso sexual …

Giro: João Almeida desce; mas camisola azul vem para Portugal

Mais de duas semanas depois, a camisola rosa tem novo dono: Wilco Kelderman. Duo de fugitivos controlou etapa rainha, João Almeida ficou para trás. Rúben Guerreiro vai ficar com a camisola azul até ao final. João …