//

Sporting acorda reestruturação da dívida com Novo Banco e BCP

Nuno Fox / Lusa

O Sporting CP chegou a acordo com o Novo Banco e com o Millennium BCP para a reestruturação financeira do clube. O comunicado foi enviado esta quarta-feira à CMVM.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD sportinguista anunciou que “foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium BCP e Novo Banco”.

O acordo permite ao Sporting reduzir o valor a pagar na opção de compra da dívida. Como tal, foi fixado um valor de 0,30 euros por Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Estas são obrigações que rendem um determinado juro anual e que no final do prazo são convertidas em capital da sociedade.

Este valor fixado, como explica o Observador, é inferior ao que estava inicialmente acordado, reduzindo o esforço financeiro que o clube tem de fazer. Adicionalmente, com este acordo, as obrigações face aos bancos que estavam em incumprimento ficaram todas regularizadas.

“No âmbito deste acordo, o Grupo Sporting procedeu à regularização de todas as obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento perante os Bancos”, lê-se no comunicado.

O maior destaque vai para o facto de o emblema de Alvalade não ser obrigado a dar 50% das transferências de jogadores aos bancos, passando para uma percentagem de apenas 30%.

Por fim, foi acordada uma “redução da percentagem do mecanismo de Cash Sweep de 60% do Cash Flow Disponível após Serviço da Dívida Permitida para 30%”. O Cash Sweep consiste no uso do excesso de dinheiro de uma empresa para pagar dívidas pendentes antes da data programada do pagamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.