Jesus já pode falar. Sporting anula cláusula (e indemnização de 10 milhões)

André Kosters / Lusa

Jorge Jesus (d), com Sousa Cintra (e)

Sousa Cintra concedeu a anulação da cláusula de confidencialidade imposta a Jorge Jesus no momento da rescisão. Desta forma, cai também a possibilidade de qualquer das partes requerer indemnização – que poderia ascender a 10 milhões. 

Jorge Jesus pediu a Sousa Cintra, atual presidente do Sporting, que lhe anulasse a cláusula de confidencialidade imposta por Bruno de Carvalho no momento em que deixou o comando técnico do Sporting. Sousa Cintra concordou e o aditamento à rescisão deve ser assinado já nos próximos dias, avança o Jornal Económico.

“Mandei anular isso. Já caiu a cláusula de confidencialidade”, disse o presidente da Sporting SAD, confirmando que anulou o pacto de silêncio a pedido de Jorge Jesus.  “Só falta assinar”, continuou Sousa Cintra.

O contrato de confidencialidade, que agora vai ser anulado, obrigava qualquer das partes – membros da SAD e antigo treinador – ao pagamento de dez milhões de euros caso o acordo fosse quebrado. A clausula impedia falar sobre factos, acontecimentos, administradores da SAD, situações no balneário ou reuniões com responsáveis do clube.

Nos termos previstos, esta cláusula só cessaria em 2023. Quando saiu, o Sporting não impôs ao treinador a cláusula anti-rivais – que permite ao treinador assinar pelo Benfica ou pelo FC Porto -, mas o pacto de confidencialidade foi necessário para a saída de Jesus.

No início desta semana, Jesus concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã, na qual revelou que tinha feito este pedido a Sousa Cintra. “Fiz esse pedido”, admitiu o técnico do Al Hilal, que se encontra atualmente em estágio na Áustria. “Não sei se depende só dele, mas espero que possa ajudar”.

Na mesma entrevista, o técnico disse ainda que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que o atual presidente fez tudo para que voltasse ao Sporting.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Amazon abre o primeiro supermercado sem caixas registadoras

A Amazon, do empresário Jeff Bezos, abriu 25 supermercados nos Estados Unidos (EUA), cujas instalações não têm caixas registadoras. Segundo avançou o TechCrunch, citado pelo Jornal Económico (JE), para fazerem comprar nestes supermercados, os consumidores têm …

Ricardo Salgado "perplexo" com condenação por violação de prevenção de branqueamento

O ex-presidente do BES declarou hoje, ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, a sua “perplexidade” pela condenação, pelo Banco de Portugal (BdP), por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do …

Portugal continua na lista negra das economias com "desequilíbrios"

Bruxelas mantém Portugal na lista das 12 economias da União Europeia (UE) com "desequilíbrios" macroeconómicos, de acordo com um novo relatório divulgado esta quarta-feira pela Comissão Europeia. O documento, um relatório de análise no âmbito …

Câmara de Lisboa fez contratos de 12 milhões de euros com empresa que tem falso engenheiro

A Câmara de Lisboa assinou vários contratos públicos, alguns por ajuste directo, com uma empresa que está a ser investigada pelo Ministério Público por ter, alegadamente, um falso engenheiro. Em causa estão mais de 12 …

Projeto do Chega sobre castração de pedófilos é "inconstitucional" (mas debate ainda é hipótese)

A Comissão de Assuntos Constitucionais decidiu hoje, por maioria, que o projeto-lei do Chega sobre castração química não preenche os requisitos constitucionais para subir a plenário, mas remeteu a decisão do seu agendamento para o …

Velório de Laura Ferreira será reservado à família

O velório de Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que morreu na terça-feira, durante a noite, em Lisboa, será esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, disse à Lusa fonte próxima da família. A …

Governo que estar em "contacto direto com cada região". Iniciativa arranca em Bragança

O executivo socialista ruma esta quarta-feira ao distrito de Bragança, para o arranque da iniciativa "Governo mais próximo", que, até quinta-feira, inclui visitas à região de ministros e secretários de Estado e uma reunião do …

Tem mais um dia para validar faturas para o IRS

As Finanças alargaram o prazo por mais um dia para que os contribuintes validem as faturas para o IRS. Isto acontece após os utilizadores terem verificado dificuldades ao entrar no portal esta terça-feira. A Autoridade Tributária …

Montijo. PS acusa autarcas do PCP de serem "forças de bloqueio"

O PS/Setúbal considera o investimento do aeroporto do Montijo "absolutamente imprescindível" e critica os autarcas do PCP da região. O PS/Setúbal acusa os autarcas do PCP da região de se transformarem em “forças de bloqueio ao …

MP arquivou processo de racismo. Nicol Quinayas e segurança acusados de agressão mútua

                  O Ministério Público arquivou a queixa de racismo feita por Nicol Quinayas contra o segurança da empresa 2045, Hernâni Pacheco. No mesmo despacho, de agosto do ano passado, o MP acusou tanto a jovem como …