Sporting já tem o próximo Nuno Mendes debaixo de olho

1

UD Almería / Twitter

Sergio Akieme, jogador do Almería, numa partida frente ao Cartagena.

Para colmatar uma eventual saída de Nuno Mendes, o Sporting está atento ao jovem espanhol Sergio Akieme, lateral do Almería.

Muito dificilmente o Sporting CP conseguirá manter Nuno Mendes no clube por muito mais tempo. O jovem de 18 anos tem impressionado nesta que é a sua primeira época na equipa sénior e tem já vários ‘tubarões’ do futebol europeu atrás de si.

Como tal, faz todo o sentido que a SAD sportinguista esteja já à procura de um substituto à altura do internacional português. Segundo o jornal Record, um dos jogadores debaixo de olho do departamento de prospeção leonino é Sergio Akieme, lateral-esquerdo do Almería.

Internacional pelas seleções jovens de Espanha, Akieme tem sido também uma das principais revelações da equipa treinada pelo português José Gomes.

Akieme foi emprestado pelo Barcelona ao Almería para ganhar minutos de jogo. O clube comprou o seu passe por 3,5 milhões de euros quando o jovem realizou o seu 22.º jogo, uma possibilidade que havia sido negociada no acordo entre os clubes. No entanto, os catalães reservaram a possibilidade de recomprarem o passe por 7 milhões de euros.

Na Andaluzia, Akieme tem a companhia dos portugueses Ivanildo Fernandes, João Carvalho e Samuel Costa. Na primeira metade da época, jogou também com o sportinguista Pedro Mendes.

Ivanildo Fernandes é um dos jogadores que também está cedido pelo Sporting e que pode servir de trunfo, caso o emblema de Alvalade decida avançar com a contratação do jovem lateral espanhol. O acordo de Ivanildo prevê uma cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros.

Desta forma, este montante pode ser abatido de um eventual negócio entre as duas partes por Akieme, escreve ainda o Record. O espanhol está, de momento, avaliado em 3,5 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Poderá ser uma boa oportunidade para os cofres de Alvalade e possivelmente mais um desastre para um jovem jogador, isto pelo que temos assistido ultimamente!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.