Sporting já tem o próximo Nuno Mendes debaixo de olho

UD Almería / Twitter

Sergio Akieme, jogador do Almería, numa partida frente ao Cartagena.

Para colmatar uma eventual saída de Nuno Mendes, o Sporting está atento ao jovem espanhol Sergio Akieme, lateral do Almería.

Muito dificilmente o Sporting CP conseguirá manter Nuno Mendes no clube por muito mais tempo. O jovem de 18 anos tem impressionado nesta que é a sua primeira época na equipa sénior e tem já vários ‘tubarões’ do futebol europeu atrás de si.

Como tal, faz todo o sentido que a SAD sportinguista esteja já à procura de um substituto à altura do internacional português. Segundo o jornal Record, um dos jogadores debaixo de olho do departamento de prospeção leonino é Sergio Akieme, lateral-esquerdo do Almería.



Internacional pelas seleções jovens de Espanha, Akieme tem sido também uma das principais revelações da equipa treinada pelo português José Gomes.

Akieme foi emprestado pelo Barcelona ao Almería para ganhar minutos de jogo. O clube comprou o seu passe por 3,5 milhões de euros quando o jovem realizou o seu 22.º jogo, uma possibilidade que havia sido negociada no acordo entre os clubes. No entanto, os catalães reservaram a possibilidade de recomprarem o passe por 7 milhões de euros.

Na Andaluzia, Akieme tem a companhia dos portugueses Ivanildo Fernandes, João Carvalho e Samuel Costa. Na primeira metade da época, jogou também com o sportinguista Pedro Mendes.

Ivanildo Fernandes é um dos jogadores que também está cedido pelo Sporting e que pode servir de trunfo, caso o emblema de Alvalade decida avançar com a contratação do jovem lateral espanhol. O acordo de Ivanildo prevê uma cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros.

Desta forma, este montante pode ser abatido de um eventual negócio entre as duas partes por Akieme, escreve ainda o Record. O espanhol está, de momento, avaliado em 3,5 milhões de euros.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Poderá ser uma boa oportunidade para os cofres de Alvalade e possivelmente mais um desastre para um jovem jogador, isto pelo que temos assistido ultimamente!

RESPONDER

Aviso da PSP a negar festejos em Alvalade andou “perdido” na CML. Medina sacode responsabilidades

O Sindicato dos Oficiais da PSP garante que município foi “redundantemente alertado” para entendimento de que devia ser recusada colocação de ecrãs gigantes junto a Alvalade. Contudo, a autarquia diz não ter informado os promotores …

Metrópole no Camboja medieval. Estudo mostra quantas pessoas viveram no Império de Angkor

Um novo estudo arqueológico mostra quantas pessoas viveram no antigo Império de Angkor ao longo do tempo. A população era comparável à da Roma antiga. Quão grandes eram as antigas cidades? No seu auge, há cerca …

Prazo para limpar terrenos termina hoje. Proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os proprietários em incumprimento ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 …

Entre indiretas a Rui Moreira e farpas a Costa, Rio acusa PS de ter desistido de ganhar o Porto

O Presidente do PSD participou na apresentação da candidatura de Vladimiro Feliz, que considera "competente" e "trabalhador" à Câmara do Porto. Por outro lado, Rio usou a ocasião para acusar o PS de ir a …

Cientistas descobrem o segredo das pessoas que vivem mais de 105 anos

Uma equipa de investigadores descobriu que os idosos que vivem mais de 105 anos tendem a possuir uma base genética única que torna os seus corpos mais eficazes na reparação de ADN. Esta é a primeira …

Quem já teve covid-19 pode agendar vacina em junho. No verão, vacinados podem vir a deixar máscara

Os doentes recuperados há mais de seis meses de infeção por SARS-CoV-2 vão poder marcar a sua vacinação através do portal de auto-agendamento a partir da primeira semana de junho, confirmou fonte da task force …

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP. O …

Tal como os humanos, há animais que podem sofrer ataques cardíacos (mas é raro)

Todos os dias milhões de pessoas no mundo são vítimas de ataques cardíacos. Mas será possível que também os animais possam passar por isto? Um ataque cardíaco ocorre quando um vaso sanguíneo que distribui sangue oxigenado …

Antigos corais revelam terramoto em "câmara lenta". Durou 32 anos

Uma equipa de investigadores descobriu um terramoto em "câmara lenta" que durou 32 anos - o mais lento já registado. O sismo levou eventualmente ao catastrófico terramoto de Sumatra em 1861. Terramotos de "câmara lenta" ou …

Astrónomos encontram uma das mais antigas estrelas do Universo

Uma equipa de investigadores descobriu uma estrela gigante vermelha a 16 mil anos-luz de distância que parece ser um membro da segunda geração de estrelas do Universo. Embora tenhamos uma boa compreensão da forma como o …