Sporting perde em Portimão e complica passagem às meias

O Sporting perdeu esta terça-feira com o Portimonense por 2-0, em encontro da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga em futebol, disputado em Portimão, complicando a passagem às meias-finais da prova.

O médio brasileiro foi o homem do jogo, com dois golos, aos 36 e 90+2 minutos, este último de grande penalidade, mas o guardião Carlos Henriques também esteve em destaque, ao defender o penálti do médio português, ainda com 1-0 no marcador (80 minutos).

O Portimonense isolou-se no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, mais três do que o Sporting, necessitando apenas de um ponto na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na última jornada do grupo, para seguir para as meias-finais da prova.

Nos algarvios, o técnico José Augusto fez apenas duas mudanças no ‘onze’ face à vitória (1-0) em Viseu, enquanto Jorge Jesus mudou quase toda a equipa, com oito alterações em relação ao empate com o Tondela (2-2), com destaque para a estreia de Zeegelaar.

A equipa ‘leonina’ teve melhor arranque no jogo: o médio italiano Aquilani foi o primeiro a criar perigo, logo aos três minutos, com um ‘chapéu’ que saiu mal medido, e, logo no minuto seguinte, Bruno César ‘rasgou’ a defensiva do Portimonense e atirou cruzado, com a bola a passar perto do poste.

O ritmo do jogo acabou por baixar, com o Sporting a manter mais posse de bola, mas sem criar perigo, enquanto o Portimonense, que nunca se remeteu ao seu meio-campo, somava vários remates mal medidos.

Os algarvios acabaram por inaugurar o marcador aos 36 minutos, aproveitando um ‘buraco’ na defesa ‘leonina’, com uma jogada coletiva de belo efeito, concluída por Ewerton à saída de Marcelo Boeck.

O Sporting, já com Matheus Pereira em campo, aposta ao intervalo para o lugar de Carlos Mané, intensificou a pressão no reatamento e esteve perto do empate em várias ocasiões, nomeadamente por Aquilani, com um ‘tiro’ ao lado e um cabeceamento à barra (58 e 59), e Bruno César, que viu um remate seu ser desviado por Jadson para o poste (63).

A equipa de Portimão, marcada pelo azar de Zambujo, que três minutos depois de entrar teve de sair, combalido, após choque violento com Zeegelaar, aliviou aos poucos a pressão ‘leonina’ mas, aos 80 minutos, o Sporting voltou a ter uma oportunidade flagrante para chegar à igualdade.

Com um penálti a castigar mão na área de Lumor, William Carvalho, chamado à conversão, permitiu a defesa de Carlos Henriques, e deixou o Sporting emocionalmente afetado para os minutos finais.

Já nos descontos, Fabrício surgiu isolado perante Marcelo Boeck, na grande área, e obrigou o guardião a cometer falta: Ewerton não enjeitou a oportunidade de marcar o seu segundo golo da noite e assegurar a terceira vitória caseira do Portimonense esta época sobre primodivisionários, depois dos triunfos sobre o Belenenses (3-2), para a Taça de Portugal, e Arouca (4-1), para a Taça da Liga.

Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …