Sporting perde em Portimão e complica passagem às meias

O Sporting perdeu esta terça-feira com o Portimonense por 2-0, em encontro da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga em futebol, disputado em Portimão, complicando a passagem às meias-finais da prova.

O médio brasileiro foi o homem do jogo, com dois golos, aos 36 e 90+2 minutos, este último de grande penalidade, mas o guardião Carlos Henriques também esteve em destaque, ao defender o penálti do médio português, ainda com 1-0 no marcador (80 minutos).

O Portimonense isolou-se no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, mais três do que o Sporting, necessitando apenas de um ponto na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na última jornada do grupo, para seguir para as meias-finais da prova.

Nos algarvios, o técnico José Augusto fez apenas duas mudanças no ‘onze’ face à vitória (1-0) em Viseu, enquanto Jorge Jesus mudou quase toda a equipa, com oito alterações em relação ao empate com o Tondela (2-2), com destaque para a estreia de Zeegelaar.

A equipa ‘leonina’ teve melhor arranque no jogo: o médio italiano Aquilani foi o primeiro a criar perigo, logo aos três minutos, com um ‘chapéu’ que saiu mal medido, e, logo no minuto seguinte, Bruno César ‘rasgou’ a defensiva do Portimonense e atirou cruzado, com a bola a passar perto do poste.

O ritmo do jogo acabou por baixar, com o Sporting a manter mais posse de bola, mas sem criar perigo, enquanto o Portimonense, que nunca se remeteu ao seu meio-campo, somava vários remates mal medidos.

Os algarvios acabaram por inaugurar o marcador aos 36 minutos, aproveitando um ‘buraco’ na defesa ‘leonina’, com uma jogada coletiva de belo efeito, concluída por Ewerton à saída de Marcelo Boeck.

O Sporting, já com Matheus Pereira em campo, aposta ao intervalo para o lugar de Carlos Mané, intensificou a pressão no reatamento e esteve perto do empate em várias ocasiões, nomeadamente por Aquilani, com um ‘tiro’ ao lado e um cabeceamento à barra (58 e 59), e Bruno César, que viu um remate seu ser desviado por Jadson para o poste (63).

A equipa de Portimão, marcada pelo azar de Zambujo, que três minutos depois de entrar teve de sair, combalido, após choque violento com Zeegelaar, aliviou aos poucos a pressão ‘leonina’ mas, aos 80 minutos, o Sporting voltou a ter uma oportunidade flagrante para chegar à igualdade.

Com um penálti a castigar mão na área de Lumor, William Carvalho, chamado à conversão, permitiu a defesa de Carlos Henriques, e deixou o Sporting emocionalmente afetado para os minutos finais.

Já nos descontos, Fabrício surgiu isolado perante Marcelo Boeck, na grande área, e obrigou o guardião a cometer falta: Ewerton não enjeitou a oportunidade de marcar o seu segundo golo da noite e assegurar a terceira vitória caseira do Portimonense esta época sobre primodivisionários, depois dos triunfos sobre o Belenenses (3-2), para a Taça de Portugal, e Arouca (4-1), para a Taça da Liga.

Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

A estrela morta que emitiu ondas de rádio no interior da Via Láctea voltou a fazê-lo

O magnetar SGR 1935+2154, que em abril emitiu a primeira explosão de rádio conhecida de dentro da Via Láctea, explodiu mais uma vez. A pequena estrela morta responsável pela primeira deteção de explosões rápidas de rádio …

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …