Sporting perde em Portimão e complica passagem às meias

O Sporting perdeu esta terça-feira com o Portimonense por 2-0, em encontro da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga em futebol, disputado em Portimão, complicando a passagem às meias-finais da prova.

O médio brasileiro foi o homem do jogo, com dois golos, aos 36 e 90+2 minutos, este último de grande penalidade, mas o guardião Carlos Henriques também esteve em destaque, ao defender o penálti do médio português, ainda com 1-0 no marcador (80 minutos).

O Portimonense isolou-se no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, mais três do que o Sporting, necessitando apenas de um ponto na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, na última jornada do grupo, para seguir para as meias-finais da prova.

Nos algarvios, o técnico José Augusto fez apenas duas mudanças no ‘onze’ face à vitória (1-0) em Viseu, enquanto Jorge Jesus mudou quase toda a equipa, com oito alterações em relação ao empate com o Tondela (2-2), com destaque para a estreia de Zeegelaar.

A equipa ‘leonina’ teve melhor arranque no jogo: o médio italiano Aquilani foi o primeiro a criar perigo, logo aos três minutos, com um ‘chapéu’ que saiu mal medido, e, logo no minuto seguinte, Bruno César ‘rasgou’ a defensiva do Portimonense e atirou cruzado, com a bola a passar perto do poste.

O ritmo do jogo acabou por baixar, com o Sporting a manter mais posse de bola, mas sem criar perigo, enquanto o Portimonense, que nunca se remeteu ao seu meio-campo, somava vários remates mal medidos.

Os algarvios acabaram por inaugurar o marcador aos 36 minutos, aproveitando um ‘buraco’ na defesa ‘leonina’, com uma jogada coletiva de belo efeito, concluída por Ewerton à saída de Marcelo Boeck.

O Sporting, já com Matheus Pereira em campo, aposta ao intervalo para o lugar de Carlos Mané, intensificou a pressão no reatamento e esteve perto do empate em várias ocasiões, nomeadamente por Aquilani, com um ‘tiro’ ao lado e um cabeceamento à barra (58 e 59), e Bruno César, que viu um remate seu ser desviado por Jadson para o poste (63).

A equipa de Portimão, marcada pelo azar de Zambujo, que três minutos depois de entrar teve de sair, combalido, após choque violento com Zeegelaar, aliviou aos poucos a pressão ‘leonina’ mas, aos 80 minutos, o Sporting voltou a ter uma oportunidade flagrante para chegar à igualdade.

Com um penálti a castigar mão na área de Lumor, William Carvalho, chamado à conversão, permitiu a defesa de Carlos Henriques, e deixou o Sporting emocionalmente afetado para os minutos finais.

Já nos descontos, Fabrício surgiu isolado perante Marcelo Boeck, na grande área, e obrigou o guardião a cometer falta: Ewerton não enjeitou a oportunidade de marcar o seu segundo golo da noite e assegurar a terceira vitória caseira do Portimonense esta época sobre primodivisionários, depois dos triunfos sobre o Belenenses (3-2), para a Taça de Portugal, e Arouca (4-1), para a Taça da Liga.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.