Sporting acusado de pagar mais por Mattheus Oliveira para influenciar resultado

(dr) Sporting CP

Mattheus Oliveira (E) com Bruno de Carvalho (D).

A Procuradoria-Geral da República está a investigar a transferência de Mattheus Oliveira, do Estoril para o Sporting CP, em 2017. Há suspeitas de influência de resultados.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que esclarece que o emblema ‘leonino’ é acusado de inflacionar o valor pago pelo jogador para influenciar o resultado de um jogo entre as duas equipas.

No dia 1 de julho de 2017, o Sporting CP oficializou a contratação de Mattheus Oliveira ao Estoril, por 2 milhões de euros, embora estivesse avaliado em apenas 1 milhão de euros pelo portal Transfermarkt.

As suspeitas são que o Sporting tenha pago um valor mais alto para influenciar um jogo entre os dois clubes, que os ‘leões’ viriam a ganhar por 2-0. A Procuradoria-Geral da República, acrescenta o JN, confirmou a existência de um inquérito em curso.

De acordo com o jornal Record, este inquérito do Ministério Público resultou de uma denúncia anónima no âmbito do processo Cashball. Além disso, o relatório da Polícia Judiciária não reuniu provas contra o Sporting.

O médio de 26 anos é conhecido por ser filho de Bebeto, o antigo internacional brasileiro que no futebol europeu se destacou ao serviço do Deportivo. Mattheus Oliveira está de momento ao serviço do Coritiba, por empréstimo do Sporting. Desde que foi contratado pelo emblema de Alvalade, o jogador participou em apenas quatro partidas oficiais, marcando um golo.

Bruno de Carvalho, que era o presidente sportinguista à data da transferência, não tardou em reagir à notícia através das redes sociais.

“Notícia importante! Contratos escondidos? Não. Percurso estranho (compra/empréstimo/ resultados)? Não. Comissões estranhas? Não. Então? Foi comprado por mais ou menos o dobro do que diria o Transfermarkt! Mas se formos pela mesma fonte de avaliação ele valia 2,5 M em 2019. Isso!”, escreveu.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O "fantasma" de Sócrates pairou no aniversário do PS, mas ninguém o mencionou

O secretário-geral do PS, António Costa, homenageou esta segunda-feira, dia do 48.º aniversário do partido, os primeiros 115 autarcas socialistas eleitos em 1976 e afirmou que os militantes do partido são mais importantes do que …

"Sem paralelo em qualquer outra experiência externa". Marcelo elogia reuniões no Infarmed

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que as reuniões do Infarmed, que juntam especialistas, líderes políticos e parceiros sociais, são realizadas “num quadro político e institucional sem paralelo em qualquer outra experiência …

Fotografia da NASA demonstra Teoria da Relatividade Geral de Einstein

O aglomerado Abell 2813 tem tanta massa que atua como uma lente gravitacional, fazendo com que a luz de galáxias distantes se curve à sua volta. A lente gravitacional acontece quando a massa de um objeto …

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …