Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve reunido com Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, onde a renovação de contrato do capitão do Sporting ficou fechada.
No novo vínculo, de acordo com o Record, Bruno Fernandes será recompensado com um forte incremento salarial, para quatro milhões de euros brutos por temporada. O internacional português torna-se, assim, no jogador mais bem pago do plantel leonino.
Relativamente à duração do contrato – o atual termina em 2023 – e à atualização da cláusula de rescisão, que presentemente é de 100 milhões de euros, está tudo em aberto.
O acerto da renovação com o médio de 25 anos vai ao encontro das palavras do presidente sportinguista, proferidas numa entrevista à Sporting TV, no início do passado mês de setembro. Varandas assegurou que o contrato ia ser revisto “porque o merece. Merece que sejam revistas as suas condições, até para ser um exemplo para todos os outros. É assim que eu funciono. Se me derem, eu dou.”
Ambas as partes não se sentavam a negociar há cerca de dois meses. As conversas pararam e o impasse instalou-se.
Apesar da renovação, o mercado vai reabrir no início de janeiro e, em Alvalade, a estratégia é, de acordo com o Record, esperar e negociar. As conversações com o Tottenham relativas a Bruno Fernandes poderão ser retomadas e aceleradas com a chegada de José Mourinho.
A SAD já definiu um valor e não deixa sair o português por menos de 70 milhões de euros, o preço estabelecido no último verão e que acabou por inviabilizar a ida do médio-ofensivo para Inglaterra, pois o Tottenham não passou dos 60 milhões de euros.
O médio luso chegou a Alvalade no arranque da temporada 2017/18, somando de leão ao peito 126 encontros e 57 golos apontados. Na temporada passada, Bruno Fernandes bateu o recorde de golos de um médio nas principais ligas europeias (32). Nesta época, o jogador é o melhor marcador, com nove golos.