Sporting empata em casa com o Moreirense

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O Sporting empatou hoje em casa com o Moreirense 1-1, em jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Montero a salvar os “leões” da derrota já nos descontos, depois de Cardozo inaugurar o marcador.

A equipa de Marco Silva desperdiçou algumas oportunidades, em especial na primeira parte, e acabou por se ver em desvantagem aos 35 minutos com um golo do paraguaio Ramon Cardozo, um apelido mal-amado para os lados Alvalade.

Na segunda parte o Sporting entrou bem, mas, com o passar dos minutos, a ansiedade tomou conta da equipa e só nos descontos conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Montero, numa partida em que a equipa sentiu muito a ausência do lesionado Nani.

Logo no primeiro minuto da partida, o Moreirense mostrou que não vinha a Alvalade apenas para defender e criou um lance de perigo. Paulinho entra pela direita e cruza, com Arsénio a antecipar-se à defesa contrária e a cabecear para uma boa defesa de Rui Patrício.

O Sporting, que fez três alterações na equipa em relação ao último jogo, com Miguel Lopes, Carlos Mané e Montero a entrarem para os lugares de Esgaio, Capel e João Mário, tentava entrar no jogo e criou perigo aos cinco minutos, com Adrien, em boa posição, a rematar junto ao poste.

A equipa de Marco Silva subiu de rendimento e aos 10 minutos teve duas boas oportunidades. Primeiro foi Carrillo a rematar de longe por cima da barra e de seguida foi Montero a desperdiçar após combinação com Slimani.

Quando se pensava que o Sporting ia assumir o jogo, a equipa de Miguel Leal subiu as suas linhas e dificultou a tarefa aos “leões”, com Adrien e Wiliiam Carvalho a terem muitas dificuldades no meio-campo.

Aos 35 minutos, o Moreirense inaugurou mesmo o marcador. Canto batido à maneira curta, Arsénio cruza, com Cardozo a surgir solto no coração da área e a cabecear sem hipótese para Rui Patrício.

Em desvantagem, o Sporting entrou forte na segunda parte e desperdiçou três boas oportunidades logo nos primeiros minutos, por intermédio de Adrien, Slimani e Carrillo.

Os “leões”, que lançaram no jogo Capel, João Mário e Tanaka, instalaram-se no meio-campo adversário mas não conseguiam encontrar os caminhos para a baliza do Moreirense, que baixou as suas linhas e mostrou ser uma equipa bastante bem organizada.

Na primeira vez que chegou à baliza de Rui Patrício na segunda parte, o Moreirense esteve perto do segundo, mas Paulinho não conseguiu corresponde da melhor forma ao cruzamento de Gerso.

Foi já nos descontos que o Sporting conseguiu empatar o jogo, com Freddy Montero aparecer solto na direita, após passe de Slimani, e a rematar para o fundo das redes de Marafona.

O Sporting ainda tentou chegar ao golo do triunfo, mas não havia tempo para mais.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Nem senhoras, nem senhores. Japan Airlines vai abolir expressões de género

A habitual saudação "senhoras e senhores" da companhia aérea japonesa vai ser substituída por saudações neutras relativamente ao género como, por exemplo, "bom dia" e "boa noite". Segundo o jornal The Telegraph, a Japan Airlines vai …

Centeno pediu e Marcelo recebeu o governador do Banco de Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, esta segunda-feira à tarde, a pedido deste. O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta segunda-feira à tarde, no Palácio …

Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes. De acordo com a agência …

Jogador do Rio Ave recusou jogar

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta. O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus …

António Joaquim entrega recurso no Supremo no caso do homicídio do triatleta

O advogado de António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, entregou, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal de Justiça um recurso sobre essa decisão, defendendo a sua revogação e a …

57% dos portugueses diz que a pandemia dificultou acesso à saúde (e mais de 600 mil perderem consultas)

Mais de metade dos portugueses (cerca de 57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta …

“Negacionista e bem raivosa”. Livro de ex-ministro da Saúde revela reação de Bolsonaro à pandemia

O primeiro ministro da Saúde do mandato de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, publicou um livro sobre o combate à pandemia no Brasil e revelou que o Presidente teve uma reação “negacionista” e “raivosa”. De acordo …

"É um génio". Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo. "É um génio. Cada vez que a bola passa pelos …

Seis novos sauditas indiciados na Turquia pela morte de Khashoggi

Os seis sauditas, indiciados a alguns dias do segundo aniversário do homicídio, não se encontram na Turquia e devem ser julgados à revelia. O procurador de Istambul indiciou, esta segunda-feira, seis novos sauditas suspeitos de …

Expressões neutras e imagens de homens e mulheres. Governo quer militares a usar linguagem inclusiva

O Ministério da Defesa quer que os militares comecem a usar uma linguagem mais inclusiva e menos discriminatória nos documentos e comunicações oficiais, de acordo com uma diretiva enviada Estado-Maior-General das Forças Armadas e aos …