Sporting empata em casa com o Moreirense

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O Sporting empatou hoje em casa com o Moreirense 1-1, em jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Montero a salvar os “leões” da derrota já nos descontos, depois de Cardozo inaugurar o marcador.

A equipa de Marco Silva desperdiçou algumas oportunidades, em especial na primeira parte, e acabou por se ver em desvantagem aos 35 minutos com um golo do paraguaio Ramon Cardozo, um apelido mal-amado para os lados Alvalade.

Na segunda parte o Sporting entrou bem, mas, com o passar dos minutos, a ansiedade tomou conta da equipa e só nos descontos conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Montero, numa partida em que a equipa sentiu muito a ausência do lesionado Nani.

Logo no primeiro minuto da partida, o Moreirense mostrou que não vinha a Alvalade apenas para defender e criou um lance de perigo. Paulinho entra pela direita e cruza, com Arsénio a antecipar-se à defesa contrária e a cabecear para uma boa defesa de Rui Patrício.

O Sporting, que fez três alterações na equipa em relação ao último jogo, com Miguel Lopes, Carlos Mané e Montero a entrarem para os lugares de Esgaio, Capel e João Mário, tentava entrar no jogo e criou perigo aos cinco minutos, com Adrien, em boa posição, a rematar junto ao poste.

A equipa de Marco Silva subiu de rendimento e aos 10 minutos teve duas boas oportunidades. Primeiro foi Carrillo a rematar de longe por cima da barra e de seguida foi Montero a desperdiçar após combinação com Slimani.

Quando se pensava que o Sporting ia assumir o jogo, a equipa de Miguel Leal subiu as suas linhas e dificultou a tarefa aos “leões”, com Adrien e Wiliiam Carvalho a terem muitas dificuldades no meio-campo.

Aos 35 minutos, o Moreirense inaugurou mesmo o marcador. Canto batido à maneira curta, Arsénio cruza, com Cardozo a surgir solto no coração da área e a cabecear sem hipótese para Rui Patrício.

Em desvantagem, o Sporting entrou forte na segunda parte e desperdiçou três boas oportunidades logo nos primeiros minutos, por intermédio de Adrien, Slimani e Carrillo.

Os “leões”, que lançaram no jogo Capel, João Mário e Tanaka, instalaram-se no meio-campo adversário mas não conseguiam encontrar os caminhos para a baliza do Moreirense, que baixou as suas linhas e mostrou ser uma equipa bastante bem organizada.

Na primeira vez que chegou à baliza de Rui Patrício na segunda parte, o Moreirense esteve perto do segundo, mas Paulinho não conseguiu corresponde da melhor forma ao cruzamento de Gerso.

Foi já nos descontos que o Sporting conseguiu empatar o jogo, com Freddy Montero aparecer solto na direita, após passe de Slimani, e a rematar para o fundo das redes de Marafona.

O Sporting ainda tentou chegar ao golo do triunfo, mas não havia tempo para mais.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Luis Enrique volta a assumir o comando da seleção espanhola

O treinador vai reassumir as funções de selecionador de futebol de Espanha, que deixou para acompanhar a doença da filha, que faleceu em agosto com um cancro ósseo. Luis Enrique, de 49 anos, regressa aos comandos …

Governo suspendeu 18 obras na ferrovia consideradas prioritárias

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou e/ou atrasou ou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020 e eram consideradas prioritárias. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido …

O Natal traz emoções fortes. Viva-as intensamente

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”. De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual …

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE (mas é o 3.º que menos recicla)

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE, mas é o 3.º que menos recicla, revelaram dados recentes da organização internacional. Em 2017, cada português produzir quase 500 quilogramas de lixo, valor inferior …

Novas demissões na Agência de Informações Financeiras do Vaticano

Um membro da entidade de regulação financeira do Estado do Vaticano, Marc Odendall, demitiu-se na sequência de buscas realizadas pela polícia e que originaram na suspensão do organismo do sistema de comunicações global. Marc Odendall, banqueiro …

Governo e Liga de clubes discutem redução do IVA para espetáculos desportivos

Secretário de Estado do Desporto afirma querer ouvir as reivindicações do organismo, mas sem se comprometer. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou ontem que vai reunir-se com representantes da Liga Portuguesa de …

Tufão obriga a retirada de cerca de cinco mil pessoas do norte das Filipinas

Cerca de cinco mil pessoas foram retiradas do norte das Filipinas devido à aproximação do tufão Kalamaegi, que deverá tocar terra na província de Cagayan nas próximas horas, disseram esta terça-feira as autoridades locais. "Estamos preparados …