Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava “do lado certo”)

Andre Kosters / Lusa

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador lembra que o clube já teve equipas melhores.

Depois de ter derrotado o Santa Clara por 2-1 em jogo da Jornada 22 do campeonato, Ruben Amorim salienta que os seus jogadores têm “sido muito competentes”. Mas “não acho que seja uma equipa fora de série“, aponta também.

A vitória frente aos açorianos levou o Sporting de Ruben Amorim a bater o recorde de invencibilidade que pertencia à equipa de Malcolm Allison na temporada 1981/1982.

Apesar de ser “um motivo de orgulho” com resultados que ficam “na história”, como vinca Ruben Amorim, é preciso perceber que tudo “pode mudar” e que há “muito a melhorar”.

“Lembro-me de o Sporting ter tido equipas muito mais fortes do que nós somos, mas muito mais fortes”, salienta o treinador.

Lembro-me do 6-3. Não estaria do lado certo, digamos assim”, refere ainda entre risos o ex-jogador do Benfica, recordando a pesada derrota sofrida pelos leões, em Alvalade, frente ao rival da Luz na época 1993/1994.

“A equipa era o Paulo Sousa, o Figo e o Balakov“, nota Ruben Amorim, frisando que no Sporting de Malcolm Allison “jogavam Manuel Fernandes, Jordão e António Oliveira na frente”. “Acho que não há comparação”, conclui.

“Gosto muito dos meus jogadores e não os trocava por nada. Mas da mesma forma em que os treinadores dessas equipas eram melhores, os jogadores dessas alturas eram melhores”, diz ainda Ruben Amorim, com humildade.

Os actuais jogadores “podem crescer, chegar a um patamar muito elevado e há muito talento”, considera também, realçando que “em termos de equipa”, o seu plantel não tem “a qualidade que essas equipas tinham”.

“Se tivesse um Paulo Futre, eramos candidato”

“Temos muito mérito pela competência que tivemos, fomos justos vencedores na maioria dos jogos e há que continuar”, prossegue o técnico, lembrando que o Sporting não perde desde a primeira jornada.

Apesar disso e de liderar o campeonato com vantagem confortável sobre o segundo, hesita em considerar o Sporting como candidata ao título.

Se tivesse um Paulo Futre na equipa, certamente eramos candidatos ao título”, “mas não temos” e, por isso, “somos candidatos a vencer o Tondela e depois logo se vê”, aponta.

Espreite outras declarações de Ruben Amorim após a vitória sobre o Santa Clara que mantém o Sporting no primeiro lugar do campeonato com 58 pontos, mais 12 do que o Braga, mais 13 do que o FC Porto e mais 16 do que o Benfica, com estas três equipas a terem menos um jogo realizado.

 

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.