Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

Mário Cruz / Lusa

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora.

Nas últimas duas temporadas, o Sporting CP gastou mais de 30 milhões de euros a reforçar o ataque. No entanto, o forte investimento não se tem traduzido em golos, escreve o portal SAPO Desporto. Esta época, o Sporting marcou apenas 49 golos no campeonato português.

Em 2018/19, o Sporting contratou Raphinha (6,5 milhões de euros), Abdoulay Diaby (4,5 milhões de euros), Nani (custo zero) e Luiz Phellype (0,5 milhões de euros). No total, os ‘leões’ desembolsaram 11,5 milhões de euros para tornar o seu setor ofensivo mais letal. Acabaria por terminar a época com 72 golos, sendo que 22 deles foram marcados pelo centro-campista Bruno Fernandes.

O registo ofensiva desta temporada foi bem pior, apesar do emblema de Alvalade ter investido ainda mais no ataque. O Sporting trouxe Rafael Camacho (5 milhões de euros), Luciano Vietto (7,5 milhões de euros), Sporar (6,5 milhões de euros), Jesé Rodríguez (2 milhões de euros – empréstimo), Fernando e Bolasie (valores de empréstimo desconhecidos).

O Sporting gastou então 21 milhões de euros para reforçar a sua frente de ataque nesta temporada – quase o dobro do investimento do ano passado.

No entanto, os ‘leões’ marcaram apenas 49 golos, sendo que quase 20% deles (10) foram marcados, mais uma vez, por Bruno Fernandes. O médio acabaria por ser vendido ao Manchester United no mercado de inverno.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.