Sporting com 8 suplentes, adversário com 4: e o Sporting perdeu

Nuno Silva / ZAP

Partida entre o Sporting CP e a Fonte do Bastardo.

Plantel “magro” da Fonte do Bastardo não impediu o primeiro lugar no grupo, na Supertaça de voleibol. Há um Benfica-Sporting marcado para o próximo sábado.

O voleibol ao mais alto nível começou neste fim de semana, em Portugal, com a realização da fase de grupos da Supertaça 2020 em Gondomar. Uma competição que, desta vez, apresenta um formato diferente: não houve encontro entre o campeão (não houve na época passada) e o vencedor da Taça (também não houve); em campo estiveram os cinco primeiros classificados da época passada e o Leixões.

O grande jogo foi o último – e o único que não terminou com um resultado 3-0. Neste domingo foram precisos cinco parciais para definir o vencedor do duelo entre o Sporting e a Fonte do Bastardo. Os açorianos levaram a melhor por 3-2, num jogo longo e emocionante, com os parciais 26-28, 25-18, 25-20, 20-25 e 15-13. A Fonte do Bastardo assegurou assim o primeiro lugar do Grupo B da competição porque, na sexta-feira, tinha derrotado o Leixões por 3-0.

A Fonte do Bastardo foi a equipa em destaque do fim de semana e a turma dos Açores centra ainda mais atenções porque, ao contrário do Leixões e do Sporting, apresentou-se em Gondomar com apenas 10 jogadores, quando ambos os adversários tinham 14 opções cada.

Seis no campo, quatro no banco. Uma “opção técnica”, relevou a Fonte do Bastardo ao ZAP.

O clube indicou que “em princípio vão chegar mais dois jogadores que, por causa do constrangimento da situação em que estamos, ainda não chegaram. Mas com a chegada desses dois jogadores, o plantel fica fechado“, acrescentou a Fonte do Bastardo, que vai ter no máximo 12 atletas para toda a temporada.

Mesmo com metade dos suplentes dos adversários, a Fonte do Bastardo venceu o Grupo B e, no próximo sábado, vai estar nas meias-finais perante o Sporting de Espinho, segundo classificado do Grupo A.

Este desfecho “antecipou” o dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, que vão disputar a outra meia-final da Supertaça.

Resultados:

Grupo A
São Mamede 0-3 Benfica
Sp. Espinho 3-0 São Mamede
Benfica 3-0 Sp. Espinho

Grupo B
Leixões 0-3 Fonte do Bastardo
Sporting 3-0 Leixões
Fonte do Bastardo 3-2 Sporting

Meias-finais (19/09):
Benfica vs Sporting
Fonte do Bastardo vs Sp. Espinho

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.