/

SpaceX já tem data para o primeiro voo tripulado

A SpaceX já tem uma data prevista para lançar o seu primeiro voo tripulado, mas a empresa de Elon Musk avisa que há “uma série de variáveis não-relacionadas com hardware”.

Os astronautas norte-americanos vão voltar a viajar para a Estação Espacial Internacional (EEI) através de foguetes norte-americanos, a bordo de naves norte-americanas e a partir de solo norte-americano. Esta é a proposta do Commercial Crew Program, da NASA, que conta com a Boeing e com a SpaceX para se “livrar” dos russos, pelo menos no que diz respeito a viagens espaciais.

A SpaceX anunciou a data prevista para o seu primeiro voo tripulado. O Ars Technica avança que a empresa de Elon Musk espera lançar a cápsula Crew Dragon no dia 7 de maio. Ainda assim, é possível que haja alterações.

Eric Berger, editor do Ars Technica refere que a Crew Dragon está “em boa forma”, mas aponta que a data de lançamento não está totalmente fechada, uma vez que a missão pode ser antecipada para o final de abril ou realizada noutro dia do mês de maio, “dependendo de variáveis não-relacionadas com o hardware”.

Entre as variáveis incluem-se as condições meteorológicas, um dos principais motivos pelos quais os lançamentos acabam por ser adiados em cima da data prevista.

Até aqui a cápsula Crew Dragon tem passado todos os testes a que foi sujeita, incluindo a viagem à Estação Espacial Internacional em março de 2019.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.