SpaceX já tem data para o primeiro voo tripulado

A SpaceX já tem uma data prevista para lançar o seu primeiro voo tripulado, mas a empresa de Elon Musk avisa que há “uma série de variáveis não-relacionadas com hardware”.

Os astronautas norte-americanos vão voltar a viajar para a Estação Espacial Internacional (EEI) através de foguetes norte-americanos, a bordo de naves norte-americanas e a partir de solo norte-americano. Esta é a proposta do Commercial Crew Program, da NASA, que conta com a Boeing e com a SpaceX para se “livrar” dos russos, pelo menos no que diz respeito a viagens espaciais.

A SpaceX anunciou a data prevista para o seu primeiro voo tripulado. O Ars Technica avança que a empresa de Elon Musk espera lançar a cápsula Crew Dragon no dia 7 de maio. Ainda assim, é possível que haja alterações.

Eric Berger, editor do Ars Technica refere que a Crew Dragon está “em boa forma”, mas aponta que a data de lançamento não está totalmente fechada, uma vez que a missão pode ser antecipada para o final de abril ou realizada noutro dia do mês de maio, “dependendo de variáveis não-relacionadas com o hardware”.

Entre as variáveis incluem-se as condições meteorológicas, um dos principais motivos pelos quais os lançamentos acabam por ser adiados em cima da data prevista.

Até aqui a cápsula Crew Dragon tem passado todos os testes a que foi sujeita, incluindo a viagem à Estação Espacial Internacional em março de 2019.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois do empate a …

Descoberto primeiro animal que não precisa de oxigénio para viver

Respirar oxigénio é uma característica fundamental dos animais multicelulares, mas os cientistas acabam de descobrir, pelo menos, um que não precisa de o fazer para sobreviver. É muito provável que tenha aprendido que todos os organismos …

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …