Sony lança primeira câmara de vigilância com resolução 4K

SONY

Câmara de vigilância Sony SNC-VB770

Câmara de vigilância Sony SNC-VB770

As câmaras com resolução 4K não vêm beneficiar apenas as filmagens das férias; a demonstrá-lo temos a nova câmara de vigilância SNC-VB770 da Sony, com resolução 4K e cheia de argumentos para quem precisa ver o que se passa.

Não haverá sector em que mais se aprecia a resolução e qualidade de imagem do que na área da segurança, onde, ao contrário do que acontece nos filmes e séries, não é possível fazer-se um zoom infinito que transforma dois ou três pixeis numa imagem nítida do rosto de um ladrão ou uma matrícula de um carro.

No entanto, é quase isso que se pode fazer com esta Sony SNC-VB770.

A câmara tem um sensor full-frame de 12.2MP e pode captar imagens a cores em quase total escuridão (0.004 lux).

A sua resolução 4K pode também ser transformada em quatro janelas distintas com resolução VGA, permitindo criar um mosaico com as áreas de interesse, e sem se perder qualidade como acontece com os zooms digitais.

A resolução 4K da SNC-VB770 pode ser usada para transformar a imagem em quatro janelas distintas com resolução VGA

A resolução 4K da SNC-VB770 pode ser usada para transformar a imagem em quatro janelas distintas com resolução VGA

Como sempre, o único problema é o preço, que no Japão será de mais de 6800 euros – ao qual se terão que somar mais 1500 euros por uma lente de 35mm f/1.4 como a que é “recomendada” para tirar partido do seu sensor.

A Minha Alegre Casinha

PARTILHAR

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …