Sondagem: Maioria concorda com as medidas de contenção (e defende uso de máscara na rua)

2

Nuno André Ferreira / Lusa

Mais de dois terços dos inquiridos na sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica concordam com as medidas de contenção da pandemia.

Uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica para o Público e RTP revela, este sábado, que dois terços dos inquiridos estão de acordo com as restrições em vigor até 10 de janeiro.

Cerca de 67% dos inquiridos concordam com as medidas de contenção que incluem teletrabalho obrigatório, encerramento das escolas até 10 de janeiro e obrigatoriedade de testes para a entrada em restaurantes e hotéis.

Já 13% consideram que são insuficientes e 14% acham que são exageradas.

Questionados sobre o encerramento de bares e discotecas, 76% dos inquiridos concordam, perante 19% que diz discordar.

Quanto ao uso de máscara na rua, 65% dos inquiridos defenderam que deveria ser obrigatório, ao contrário de 32% que discordam.

O estudo de opinião indica ainda que quase metade dos portugueses que responderam ao inquérito consideram que a principal prioridade do Governo deveria ser o investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), apontado por 43% dos inquiridos.

Em segundo lugar na lista de prioridades surge a diminuição dos impostos (24%) e em terceiro o aumento dos salários (16%). Em quarto e último lugar aparece a reforma da Justiça, com 13% dos inquiridos a escolherem esta prioridade.

Esta sondagem foi realizada entre 28 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022.

ZAP //

2 Comments

  1. “Sondagem: Maioria concorda com as medidas de contenção (e defende uso de máscara na rua)”
    “Quanto ao uso de máscara na rua, 65% dos inquiridos defenderam que deveria ser obrigatório, ao contrário de 32% que discordam.”
    Foi preciso as pessoas ficarem em isolamento nas suas próprias casas (35 mil pessoas por dia não têm vagas nos hospitais) só assim perceberam que as máscaras são indispensáveis na rua! e em qualquer outro sítio onde haja outras pessoas por perto! senão temos pandemias que nunca mais acabam! mesmo com vacinas, não dá!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.