Quatro sobreviventes do motim na prisão brasileira assassinados durante transferência de cadeia

U.S. Marshals Service / Flickr

Quatro reclusos que sobreviveram ao motim no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no estado brasileiro do Pará, foram assassinados enquanto eram transferidos para outra prisão.

Segundo o portal da Globo G1, o número de mortos causados pela rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no estado brasileiro do Pará, subiu para 62, depois de quatro reclusos que tinham sobrevivido ao motim terem sido assassinados durante o transporte para outra cadeia.

As mortes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, entre as 19h00 locais de terça-feira e as 01h00 do dia seguinte, quando os 30 reclusos eram transportados dentro de um camião dividido, divididos em duas celas.

Os corpos dos quatro reclusos foram encontrados na manhã desta quarta-feira e apresentavam sinais de asfixia. Os homens são da mesma fação que começou o motim na segunda-feira. Os restantes 26 presos que seguiam no camião estão em isolamento.

O Ministério Público do Pará (MPAA) divulgou um comunicado a informar que está a acompanhar as investigações sobre a rebelião e que instaurou um inquérito civil para apurar as mortes ocorridas na cadeia, assim como a morte dos quatro elementos durante a transferência.

O conflito na prisão no sudoeste do Pará provocou inicialmente 58 mortos, tendo começado depois de uma rixa entre duas organizações criminosas. Os detidos do bloco A terão invadido o bloco B, ateando fogo ao local. A maioria dos detidos morreu por asfixia, havendo também 16 mortes resultantes de decapitação.

Este é, até ao momento, o maior motim registado este ano em prisões brasileiras e o segundo maior de sempre.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.