Só comunicava com os olhos. Mulher sofre estranha paralisia após consumir opióides e cocaína

Uma mulher de 51 anos, natural de Maryland, nos Estados Unidos, contraiu a rara síndrome de encarceramento depois de consumir opióides e cocaína. Duas semanas depois, acabou por falecer.

A paralisia afetou o corpo todo da norte-americana, exceto os olhos. De acordo com um artigo científico, publicado no dia 19 de novembro no Journal of Medical Case Reports, a mulher, que se encontrava acima do peso, foi levada para o hospital pelo namorado assim que percebeu que estava com dificuldades na fala.

Depois de uma primeira análise, a equipa médica do hospital descobriu que a mulher era consumidora de cocaína e que havia consumido droga horas depois de ter tomado opióides e benzodiazepínicos.



Segundo o Russia Today, a sua saúde começou a deteriorar-se, até que, três dias depois, a paciente deixou de conseguir mover os membros. Acabou por ficar com o corpo todo paralisado, exceto os olhos.

Os médicos decidiram realizar uma tomografia computorizada à doente, e concluíram que o sangue tinha parado de fluir pela artéria basilar, responsável por bombear todo o sangue do corpo. Segundo a equipa médica, a paciente sofreu um derrame tardio devido ao uso de cocaína, tendo sido diagnosticada com a síndrome de encarceramento.

Duas semanas depois, a norte-americana acabou por falecer.

Na conclusão do artigo científico, os especialistas advertem que a cocaína é reconhecida como uma possível causa desta síndrome. Nos Estados Unidos, esta é a segunda substância mais consumida.

Esta doença faz com que a pessoa não consiga mover qualquer músculo, exceto os olhos, através de movimentos oculares verticais. No entanto, o paciente permanece consciente, conseguindo ver e ouvir normalmente.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …

Provedor da Santa Casa sob suspeita. Renda com desconto, gastos e bolsa investigados

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu documentos e computadores ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, e à professora Maria da Luz Cabral. Em causa estarão suspeitas relacionadas com despesas, uma …

O empresário John Textor

FC Porto tenta desviar John Textor. Empresário só quer o Benfica

John Textor foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários alegadamente com ligações ao FC Porto, que procuravam levar o empresário a investir na SAD azul e branca. Mas o empresário assegura que, em …

Biden adia publicação de arquivos sobre assassinato de John F. Kennedy

A Casa Branca informou esta sexta-feira que irá adiar a publicação de documentos confidenciais relacionados com o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou em comunicado que …