SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de “X” e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho.

A bicicleta é um meio de transporte escolhido por muitos, não só por ser mais prático, mas também por ser obviamente mais barato do que conduzir um carro. Agora levá-la para qualquer lado que formos torna-se ainda mais fácil com a nova SIVRAC, uma bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo.

A ideia partiu da empresa taiwanesa iMiró, que está à procura de financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Com um inovador quadro em forma de “X”, o velocípede consegue dobrar-se para ficar com dimensões de 120cm por 92cm. Feita em alumínio, tem um peso de 22 quilogramas.

Fundada em 2013, a marca de bicicleta elétricas quer apresentar uma resposta ao estilo de vida metropolitano, apresentando “um design estético e funções práticas”.

A empresa criadora quer 30 mil dólares para colocá-la em produção. Com sensivelmente um mês até ao fim do prazo, a ideia conseguiu quatro investidores que contribuíram com cerca de 4.500 dólares. Ainda longe do objetivo, a SIVRAC tem muito que pedalar. A correr tudo bem, será lançada em março do próximo ano.

De acordo com o New Atlas, a bicicleta tem um motor de 250W/36V e oferece assistência no pedalar até uma velocidade de 25 quilómetros por hora. Além disso, a bateria de 36V pode ser carregada no quadro da bicicleta ou pode ser retirada e carregada em qualquer lado.

Associada à tecnologia e acompanhando as necessidades dos seus utilizadores, a SIVRAC permite emparelhar com o telemóvel para controlar a iluminação da bicicleta, ajudar na navegação e verificar a localização através do GPS.

Equipada com travões de disco, pedais dobráveis e uma transmissão Shimano com seis mudanças, a nova bicicleta tem ainda um pequeno ecrã que permite consultar informações como a bateria disponível, a velocidade, a distância percorrida, etc.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …