SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de “X” e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho.

A bicicleta é um meio de transporte escolhido por muitos, não só por ser mais prático, mas também por ser obviamente mais barato do que conduzir um carro. Agora levá-la para qualquer lado que formos torna-se ainda mais fácil com a nova SIVRAC, uma bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo.

A ideia partiu da empresa taiwanesa iMiró, que está à procura de financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Com um inovador quadro em forma de “X”, o velocípede consegue dobrar-se para ficar com dimensões de 120cm por 92cm. Feita em alumínio, tem um peso de 22 quilogramas.

Fundada em 2013, a marca de bicicleta elétricas quer apresentar uma resposta ao estilo de vida metropolitano, apresentando “um design estético e funções práticas”.

A empresa criadora quer 30 mil dólares para colocá-la em produção. Com sensivelmente um mês até ao fim do prazo, a ideia conseguiu quatro investidores que contribuíram com cerca de 4.500 dólares. Ainda longe do objetivo, a SIVRAC tem muito que pedalar. A correr tudo bem, será lançada em março do próximo ano.

De acordo com o New Atlas, a bicicleta tem um motor de 250W/36V e oferece assistência no pedalar até uma velocidade de 25 quilómetros por hora. Além disso, a bateria de 36V pode ser carregada no quadro da bicicleta ou pode ser retirada e carregada em qualquer lado.

Associada à tecnologia e acompanhando as necessidades dos seus utilizadores, a SIVRAC permite emparelhar com o telemóvel para controlar a iluminação da bicicleta, ajudar na navegação e verificar a localização através do GPS.

Equipada com travões de disco, pedais dobráveis e uma transmissão Shimano com seis mudanças, a nova bicicleta tem ainda um pequeno ecrã que permite consultar informações como a bateria disponível, a velocidade, a distância percorrida, etc.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Bolívia. Resultados preliminares dão vitória a Morales, mas com segunda volta

O chefe de Estado boliviano lidera os resultados preliminares da primeira volta das eleições Presidenciais, mas parece ser obrigado a disputar uma segunda ronda contra o ex-Presidente Carlos Mesa. A autoridade eleitoral da Bolívia indicou que, …

Telemóveis e computadores podem acelerar o envelhecimento

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição diária à luz azul, como aquela que é emitida por telemóveis e computadores, pode afetar a …

Quatro espeleólogos portugueses desaparecem em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água Quatro …

Afinal, Vénus pode não ser tão semelhante à Terra como pensávamos

Uma nova investigação questiona a habitabilidade de Vénus, planeta que os cientistas consideram há pouco tempo numa outra investigação poder ter um clima habitável semelhante ao da Terra. De acordo com a nova investigação, cujos …

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …