/

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de “X” e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho.

A bicicleta é um meio de transporte escolhido por muitos, não só por ser mais prático, mas também por ser obviamente mais barato do que conduzir um carro. Agora levá-la para qualquer lado que formos torna-se ainda mais fácil com a nova SIVRAC, uma bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo.

A ideia partiu da empresa taiwanesa iMiró, que está à procura de financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Com um inovador quadro em forma de “X”, o velocípede consegue dobrar-se para ficar com dimensões de 120cm por 92cm. Feita em alumínio, tem um peso de 22 quilogramas.

Fundada em 2013, a marca de bicicleta elétricas quer apresentar uma resposta ao estilo de vida metropolitano, apresentando “um design estético e funções práticas”.

A empresa criadora quer 30 mil dólares para colocá-la em produção. Com sensivelmente um mês até ao fim do prazo, a ideia conseguiu quatro investidores que contribuíram com cerca de 4.500 dólares. Ainda longe do objetivo, a SIVRAC tem muito que pedalar. A correr tudo bem, será lançada em março do próximo ano.

De acordo com o New Atlas, a bicicleta tem um motor de 250W/36V e oferece assistência no pedalar até uma velocidade de 25 quilómetros por hora. Além disso, a bateria de 36V pode ser carregada no quadro da bicicleta ou pode ser retirada e carregada em qualquer lado.

Associada à tecnologia e acompanhando as necessidades dos seus utilizadores, a SIVRAC permite emparelhar com o telemóvel para controlar a iluminação da bicicleta, ajudar na navegação e verificar a localização através do GPS.

Equipada com travões de disco, pedais dobráveis e uma transmissão Shimano com seis mudanças, a nova bicicleta tem ainda um pequeno ecrã que permite consultar informações como a bateria disponível, a velocidade, a distância percorrida, etc.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.