Site oficial de Schumacher reabriu para comemorar 20 anos do 1º título

michael-schumacher.de

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

A família de Michael Schumacher continua otimista quanto à recuperação do antigo campeão mundial de Fórmula 1, que sofreu uma queda a esquiar há quase um ano, e agradeceu hoje aos fãs o enorme apoio prestado.

“Recebemos diariamente os vossos desejos por Michael. Nós só podemos agradecer-vos por estarem connosco nesta luta”, disse hoje a família do campeão no site oficial de Michael Schumacher, reativado esta quinta-feira para assinalar o 20.º aniversário do primeiro título conquistado pelo alemão na Fórmula 1.

Sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Schumacher venceu o seu primeiro título, pela Benetton, a 13 de novembro de 1994, com apenas 1 ponto de vantagem sobre Damon Hill, em Williams.

Schumacher venceu 91 das 308 corridas que disputou. Foi duas vezes campeão pela Benneton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (2000 a 2004).

O piloto alemão venceu o último grande prémio em 2006, na China, e fez a última corrida no Brasil, em 2012.

A porta-voz da família, Sabine Kehm, referiu que o site tem recebido inúmeros vídeos, fotografias e mensagens de apoio, relembrando a carreira do ex-piloto.

Schumacher foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência da qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.