Site oficial de Schumacher reabriu para comemorar 20 anos do 1º título

michael-schumacher.de

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

A família de Michael Schumacher continua otimista quanto à recuperação do antigo campeão mundial de Fórmula 1, que sofreu uma queda a esquiar há quase um ano, e agradeceu hoje aos fãs o enorme apoio prestado.

“Recebemos diariamente os vossos desejos por Michael. Nós só podemos agradecer-vos por estarem connosco nesta luta”, disse hoje a família do campeão no site oficial de Michael Schumacher, reativado esta quinta-feira para assinalar o 20.º aniversário do primeiro título conquistado pelo alemão na Fórmula 1.

Sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Schumacher venceu o seu primeiro título, pela Benetton, a 13 de novembro de 1994, com apenas 1 ponto de vantagem sobre Damon Hill, em Williams.

Schumacher venceu 91 das 308 corridas que disputou. Foi duas vezes campeão pela Benneton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (2000 a 2004).

O piloto alemão venceu o último grande prémio em 2006, na China, e fez a última corrida no Brasil, em 2012.

A porta-voz da família, Sabine Kehm, referiu que o site tem recebido inúmeros vídeos, fotografias e mensagens de apoio, relembrando a carreira do ex-piloto.

Schumacher foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência da qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …