Site oficial de Schumacher reabriu para comemorar 20 anos do 1º título

michael-schumacher.de

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

O primeiro título de Michael Schumacher, em 1994, pela Benetton

A família de Michael Schumacher continua otimista quanto à recuperação do antigo campeão mundial de Fórmula 1, que sofreu uma queda a esquiar há quase um ano, e agradeceu hoje aos fãs o enorme apoio prestado.

“Recebemos diariamente os vossos desejos por Michael. Nós só podemos agradecer-vos por estarem connosco nesta luta”, disse hoje a família do campeão no site oficial de Michael Schumacher, reativado esta quinta-feira para assinalar o 20.º aniversário do primeiro título conquistado pelo alemão na Fórmula 1.

Sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Schumacher venceu o seu primeiro título, pela Benetton, a 13 de novembro de 1994, com apenas 1 ponto de vantagem sobre Damon Hill, em Williams.

Schumacher venceu 91 das 308 corridas que disputou. Foi duas vezes campeão pela Benneton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (2000 a 2004).

O piloto alemão venceu o último grande prémio em 2006, na China, e fez a última corrida no Brasil, em 2012.

A porta-voz da família, Sabine Kehm, referiu que o site tem recebido inúmeros vídeos, fotografias e mensagens de apoio, relembrando a carreira do ex-piloto.

Schumacher foi internado em coma a 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, na sequência da qual embateu com violência com a cabeça numa pedra.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …

Príncipe Carlos diz que temos 18 meses para salvar a humanidade

O príncipe Carlos admite que os próximos 18 meses serão cruciais para a sobrevivência dos seres humanos. Durante este tempo, os líderes mundiais terão de controlar as mudanças climáticas para evitar uma catástrofe irreversível. "Senhoras e …

Novo filme da saga Bond tem Agente 007 feminina

De acordo com jornais ingleses, o filme Bond 25 não terá um novo James Bond, mas sim uma nova Agente 007. No filme, que será uma homenagem ao legado de Roger Moore e de todos …

Manchester United não dá mais do que 33,5 milhões por Bruno Fernandes

O Manchester United só está disposto a pagar 33,5 milhões de euros pelo médio do Sporting Bruno Fernandes, escreve o jornal Mirror esta segunda-feira. De acordo com o diário britânico, a contratação de Harry Maguire …

Caso de ébola detetado em cidade com mais de dois milhões de habitantes

As autoridades de saúde detetaram o primeiro caso de ébola na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, onde vivem mais de dois milhões de pessoas, confirmou no domingo o ministro da Saúde congolês. De …