“Single Journey”. Tailândia encoraja solteiros a visitar o país (e a encontrar o amor)

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou um programa especial de turismo. Batizada de Single Journey, a iniciativa oferece pacotes turísticos criados com o objetivo de ajudar os solteiros a encontrar uma companhia durante a viagem.

A autoridade de turismo tailandesa fez uma parceria com a Thai Smile Airways, a plataforma online líder de viagens, e com o Tinder, e lançou uma coleção de excursões pela Tailândia projetadas especificamente para um único viajante. A iniciativa é destinada aos habitantes locais como uma forma de encorajar as viagens domésticas.

“A pandemia de covid-19 mudou o comportamento das viagens e exige que pensemos fora da caixa. A Single Travel Route tem como alvo os turistas individuais que preferem viajar sozinhos para vários destinos na Tailândia”, explicou o responsável da TAT, Yuthasak Supasorn, citado pelo Thailand Business News.

De acordo com o jornal tailandês, estão a ser preparados nove intenerários ao redor do país: Mae Hong Son, Chiang Mai – Chiang Rai, Lopburi – Saraburi, Si Sa Ket – Ubon Ratchathani, Udon Thani – Loei, Chumphon – Surat Thani, Phuket, Ayutthaya e Banguecoque são os destinos.

O órgão oficial de turismo da Tailândia organizou três tours piloto para divulgar o novo projeto. A primeira viagem aconteceu no dia 20 de dezembro e consistiu num cruzeiro ao longo do rio Chao Phraya, em Banguecoque, com 100 solteiros.

A segunda excursão acontece no próximo sábado, 9 de janeiro. Inclui uma festa na praia e um concerto em Koh Khai, na costa de Phuket, e há vagas para 50 solteiros.

A terceira viagem, desta vez de comboio, está programada para 23 de janeiro. O dia será passado na Barragem Pa Sak Jolasid em Lopburi, a “Cidade dos Macacos”.

As reservas podem ser feitas através do site Sneaksdeal.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …