Os 5 sinais que mostram que alguém está falido (em segredo) nos EUA

Gastam dinheiro em marcas de luxo, vão atrás de esquemas e confundem rendimento com riqueza – que não são a mesma coisa.

Às vezes parece que quem está à nossa volta está financeiramente confortável, vive “à vontade”. Mas se calhar…

As redes sociais mostram estilos de vida quase de luxo, com grandes “folgas”, que até causam inveja a outros. Mas se calhar…

Muitas pessoas estão a ter problemas financeiros, apesar das aparências. É uma luta secreta, que os próprios afectados preferem que assim seja: em segredo. Há muitas vezes dificuldades financeiras sérias que estão escondidas por trás da fachada.

Mas o portal Moneywise deixou cinco sinais de que alguém pode estar falido, ou a caminhar nessa direcção. Pelo menos, é a análise feita a habitantes dos EUA.

Confundem rendimento com riqueza
Um salário elevado não se traduz automaticamente em segurança financeira. Muitas pessoas com rendimentos de seis dígitos vivem de salário em salário, a fazer contas mês após mês, frequentemente devido a maus hábitos de poupança. Muitas pessoas ganham centenas de milhares de dólares num ano e têm zero poupanças. É preciso pensar na reforma e em imprevistos.

Gastam muito em marcas de luxo
De vez em quando, passava. Mas comprar consistentemente marcas de luxo apenas por causa do “estatuto” pode obviamente originar dificuldades financeiras. E as dívidas das famílias nos EUA são cada vez maiores. Compre o que se precisa, em vez de mostrar itens caros.

Falta de disciplina financeira
Este será o ponto central de tudo. As compras por impulso são um hábito comum, com 89% dos consumidores a admitir que cederam a compras por impulso. Embora uma única compra por impulso não afete gravemente as finanças, gastar regularmente de forma impulsiva, especialmente com cartões de crédito, pode levar ao aumento das dívidas.

Ir atrás de esquemas de enriquecimento rápido
Aqui em cima já está tudo escrito: “esquemas”. Muitas pessoas caem na tentação de esquemas de dinheiro aparentemente fácil e de alto risco, como investimentos especulativos. Depois desistem também rapidamente – quando já perderam muito dinheiro.

Falta um plano financeiro
Viajar sem mapa pode fazer com que se perca; viver sem um plano financeiro pode resultar em maus resultados financeiros. Sem objetivos e estratégias claras, é fácil desviar-se do caminho certo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.