“Parece que ele se martiriza”. Simões critica Ronaldo e diz que ele “não ajudou”

4

Rolex dela Pena / EPA

O ex-internacional português António Simões criticou a atitude de Cristiano Ronaldo e disse que a autoridade de Fernando Santos “foi colocada em causa”.

A eliminação de Portugal do Campeonato do Mundo do Qatar foi um rude golpe para a seleção portuguesa. Cristiano Ronaldo pode ser considerado a personificação dessa dor. No seu último Mundial, o capitão da ‘Seleção das Quinas’ queria sair em grande, mas o seu sonho caiu por terra.

António Simões sabe bem o que isso é. O antigo internacional português pertenceu aos ‘Magriços’, a equipa de 1966 que conseguiu um histórico terceiro lugar na competição. Apesar de Portugal nunca ter chegado tão longe num Campeonato do Mundo, ficou um amargo na boca do antigo colega de equipa de Eusébio.

A tristeza replicou-se novamente. Simões falou sobre a situação de Cristiano Ronaldo e sublinhou que toda a novela em torno do jogador “não ajudou”.

“Houve pequenos detalhes que tiraram o foco do grupo”, disse o antigo extremo, citado pelo Diário de Notícias. “Tudo o que rodeou Cristiano acabou por distrair a equipa”, assumiu.

“A ideia que passou foi que a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol não fez tudo” o que podia para resolver os problemas em torno de Ronaldo, entende Simões. “Há coisas que não podem voltar a acontecer. É importante que quem vai para a seleção resolva primeiro os seus problemas”, atirou.

O ‘magriço’ mostrou-se crítico em relação a Cristiano Ronaldo, que diz não estar a aceitar o seu fim.

Parece que ele se martiriza por estar a acabar a sua carreira. O Pelé e o Eusébio também acabaram, não há drama nisso. Parece que não concebe essa realidade e a verdade é que jogar até aos 37 anos a este nível já é muito bom. A idade tira-nos velocidade, repentismo e explosão e eu lembro-me bem. O Cristiano tem de perceber o quanto pode ser útil a partir de agora”, afirmou.

Simões recomenda ainda que Ronaldo “faça algo para não passe a gerar antipatia” e, para isso, aconselha-o a “agarrar-se ao sucesso de uma carreira ímpar e ao bom que tem para dar”.

Embora acredita que não tenha havido uma zanga entre o jogador e Fernando Santos, realça que “a autoridade do treinador foi colocada em causa”. Na sua ótica, cabe agora à FPF “analisar o que se passou e tomar uma posição”.

ZAP //

4 Comments

  1. Perdemos com uma equipa que deveriamos ter ganho, mas perdemos no Mexico por 3-1 e ficamos fora dos 1/8, ganhamos na Russia, por 1-0, mas disse na TV quem jogou que foi por sorte e eles foram melhores que nós, agora voltamos a perder por 1-0, e nós não fomos assim tão superiores, ou seja , não há surpresa. Quando a Ronaldo, não esta a saber terminar a sua carreira de forma digna, eu achava que o Messi estava sabendo , mesmo sendo mais novo, mas pelos vistos também começou a ter tiques de manias que antes não tinha. Será ares do Catar ? Em resumo Cristiano, está mal reodeado, mal aconselhado. Só lhe dizem o que ele quer ouvir, e isso não são conselhos. As suas irmãs que nunca fizeram nada na vida, a sua profissão é serem irmãs de Ronaldo, nunca produziram um centimo, a Gio, pelos vistos não fosse o Ronaldo estaria a vender numa loja de roupa. Toda essa gente vive às custas de Ronaldo e só fazem é destilar odio a Portugal e aos portugueses que não se ajoelham aos pés dele, devemos ter gratidão e memória, mas apenas isso. O país elevou Ronaldo ao estrelado, o país admirou Ronaldo, o país deu-lhe o nome a um aeroporto nos seus trintas… que mais quer ele? Um lugar cativo para sempre na seleção, esteja a jogar bem ou não. Não concordo com isso e qualquer pessoa com dois dedos de testa também não.

  2. Quando Portugal ganha, o Nando é um herói, mestra da estratégia e senhor da razão.
    Quando Portugal perde a culpa é do Ronaldo que lhe faltou ao respeito!!!

    Parabéns a todos que preferem culpar o Ronaldo, da ultima vez foi o Rafa e para a próxima sera o Bruno ou o Felix, ao invés de perceber que a estratégia foi errada … e sendo que a Espanha tinha tentado a mesma coisa, pode-se dizer estúpida !!! Se não consegue aprender com os erros dos outros, fica muito a desejar.

    O Nando que pague os impostos e se demita, por favor.

  3. Quando jogou no mundial o Ronaldo não esteve assim tão mal. Mesmo no jogo com Marrocos fez uma assistência que era meio golo para o João Félix, mas o Guarda Redes Marroquino defendeu. Este último também conseguiu travar o remate do Ronaldo, depois de uma excelente desmarcação, ultrapassando dois adversários bem mais jovens. Nessa jogada também podia ter tentado levantar a bola e seria golo. Também posicionou-se muito bem para receber a bola cruzada no Dalot, mas a bola teve outro destino. No primeiro jogo de Portugal com o Gana, foi considerado o melhor jogador em campo. Por tudo isto não esteve mal. Agora como equipa Portugal teve altos e baixos. Não mantém um nível exibicional de qualidade constante. Houve jogadores em sub-rendimento e o Ronaldo não foi um deles: Guerreiro, Bernardo Silva, Ruben Dias, Dalot e Cancelo. Ronaldo esteve ao nível dos melhores: Bruno Fernandes, Pepe, João Félix, Gonçalo Ramos, Rafael Leão. O treinador por seu turno esteve muito mal no jogo com os marroquinos. Insistiu num 4x5x1, quando com essas equipas que se fecham bem deve ser o 3x6x1. E depois na 2a parte tirou o Gonçalo Ramos. Quando este devia se manter a acompanhar o Ronaldo lá na frente, mudando numa situação de desespero para 2x6x2. O treinador Francês na meia-final de certeza que
    não vai cair no mesmo erro e povoar o meio campo com 6 jogadores e evitar inferioridade numérica nessa zona.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.