/

É este o significado secreto por trás do número do diabo 666

51

Já todos ouvimos falar no ínfame número 666, frequentemente associado ao “número do diabo” no Novo Testamento e, mais recentemente, ficou conhecido como número do anti-cristo.

O que é que tem de tão especial o simples, simétrico número que tem dado a toda a gente um nó no estômago durante os últimos 2000 anos? Como é explicado no programa Numberphile, o número 666 não tem qualquer propriedade matemática fora do comum, mas se olharmos para a sua história, revela algo bastante incrível sobre a forma como a Bíblia foi escrita.

Afinal, o que se lê no Apocalipse, da Bíblia, onde o escritor se refere ao 666 numa visão apocalíptica não é exatamente o que se percebe. Por outras palavras, o 666 está a ser usado como código, e não particularmente um subtil, caso fôssemos vivo e literados na época do Novo Testamento.

O texto foi originalmente escrito em grego antigo, segundo o qual os números são escritos como as letras, como no hebraico, a outra língua principal dos textos bíblicos originais. Para números pequenos, as primeiras letras do alfabeto grego, alfa, beta e gama, representam 1, 2 e 3.

Depois, como na numeração romana, quando queremos formar números grandes, como 100, 1.000 ou 1.000.000, passam a ser representados pela sua combinação especial de letras. “Isto quer dizer que todas as palavras têm um valor númerico”, revela Pete, do Numberphile.

De volta à Bíblia, no capítulo 13, do livro do Apocalipse lê-se que “aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta. Porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O vídeo explica que a palavra “calcular” vem do grego antigo, por isso, “é quase como se o texto dissesse: ‘vou-te dar um enigma, tens de calcular o número da besta“. Mas então, o que é que o número 666 quer dizer quando traduzido do alfabeto grego?

Quando vemos o texto original, é possível reparar que, nesta passagem, o 666 está escrito em hebraico, que confere um maior significado a números que significam palavras e palavras que significam números do que o grego antigo. O escritor estava claramente a tentar dizer-nos algo.

E, na verdade, se traduzirmos o número 666 para hebraico estamos a soletrar Neron Kaesarimperador Nero, o imperador romano especialmente conhecido por ser maldoso. “Ninguém quer escrever um livro sob perseguições imperiais onde se lê ‘A raíz de todo o mal é o imperador Nero'”, explica Pete no vídeo.

51 Comments

  1. Só vos digo: o logo da “Monster” que toda a gente usa colado nos carros e está praticamente em todo o lado, aqueles três tracinhos, é em hebraico e quer dizer isso mesmo, 6 6 6. Será propositado para estar “escondido em plena vista”? Para mim é mais que óbvio que sim.
    E esse “número da besta” que se fala na bíblia está relacionado com o átomo de carbono presente no nosso ADN, carbono 12, ( e um dos mais abundantes), composto por 6 protões, 6 neutrões e 6 eletrões.

  2. UAU vai la vai atè as BARRACAS CUBATAS ABANAM ;e nao teem mais SIGNIFICADO??? eSSA È BOA mas desconfio haver mais significados iiiii??
    mas enfil VALE TUDO COMO NA FARMACIA BLZZZZZZZZZZZZZIIIIIiiiiiii
    A G P

  3. As pessoas têm que seriamente questionar a validade científica e factual da Bíblia (e não só a dos cristãos..) porque certamente não foi Deus que escreveu esse conjunto de textos.. os textos principais da Bíblia foram escritos ao longo de mais de mil anos por autores diferentes, uns mais lúcidos que outros. Quem compilou esse livro de estórias não factuais foi a Igreja Ortodoxa, muito depois da morte de Cristo, querendo ganhar poder ilimitado sobre o maior número de pessoas declarou-a como a palavra de Deus e declarou hereges todos os que não a seguiam. Assim se iniciou uma bela estória de perseguições, torturas, violações, conversões em massa e assassinatos em massa, tudo em nome do bom Senhor e usando como referência esse livro “sagrado”. E isto foi até há bem pouco tempo, só nos últimos 100-200 anos é que a coisa terminou, com a separação de poderes político e religioso a ser implementada. O aumento da alfabetização e do conhecimento científico foi o segundo ponto de destaque. Vários historiadores de diferentes universidades que se dedicaram a estudar a bíblia chegaram à conclusão de que as traduções do escritos originais gregos, feitos então por pessoas normais e não por Deus, têm muitas palavras mal traduzidas e nalguns casos os sentido original dos textos foi propositadamente invertido (façam a vossa pesquisa). Os livros “sagrados” têm sido usados ao longo das eras para justificar mortes e perseguições (com a promessa póstuma de céus coloridos). Agora, na era da informação, só cai quem quer. Cumprimentos

    • Glipax, muito bom texto e completamente de acordo! agora só falta fazer/acontecer o mesmo com os mulcumanos/islao , a ver se acabam com essa praga que só têm infernizado os restantes povos …

      • sr. jesuta o senhor não é do ano de 1534? com certeza não o é.
        perdeu a parte em que a igreja da papa francisco tem sofrido muitos escandalos e mesmo assim Jesus não os matou nem acabou com qualquer um; a final quem merece a misericordia dele se todos nós somos meros pecadores? pessiamas palavras de culto ao ódio; isso eu tenho certeza só poderia vir dos paganismo jesuitas ordem oculta a historia esta ai periodo negro . quem merece viver na verdade?

    • Boa tarde!eu acredito sim,na bíblia.
      Foi escrita sim,por homens simples inspirado pelo espírito santo de Deus,isso é uma questão de fé.
      Se não crermos na bíblia,iremos acreditar em quem então? pelo menos ela nos dá uma esperança de vida eterna,para aqueles que acreditam que Jesus é o filho de Deus que morreu pelos nossos pecados,e crendo nele podemos através da nossa fé termos a vida eterna!mas como disse, só para aqueles que crêem…..fica a dica.

    • sr. Glipax
      o escritor do Genesis foi um grande cientista de sua eposca não é engracado saber que todos os compostos humano esta no Barro?!
      curiosamente sem nenhuma tecnologia Moises teria a possibilidade de saber o interno do homen?
      visto que de fato a Bíblia não foi escrita por Deus mas inspirada por ele? a tecnologia de hoje não supera o conhecimento antigo mas o conhecimento antigo supera a tecnologia de hoje por um motivo ” o tal conhecimento não era desta terra”.
      basta ler a bíblia e vai poder vêr com seus olhos, isto é se conseguir não falar apenas o que ouve .

      • O que é preciso fumar para se ver alguma coisa quando se lê a Bíblia?!
        Eu já li tantas vezes e, além das estorinhas macabras e sem grande sentido, nunca vi nada!!
        Brasileiros e Bíblia… nunca falha!…

        • sr. Eu
          na realidade não é preciso fumar para entender a Bíblia; visto que não é apenas um livro, se realmente quer ver algo na bíblia posso com toda certeza te mostrar um forma mais saudavel e que nunca falha; a Bíblia no assunto em questão, é um livro que se lê com os olhos da alma no entanto se ela foi capas de mudar o pensamento de um dos maiores picicologos da historia do Brasil na atualidade a saber algusto cury. um homem que foi sético, e simplesmente quis escrever sobre a Bíblia, no inicio era tudo normal mas ao passar o tempo ele comesou lêr com os olhos da alma e acabou entendo o plano redentor de Cristo.
          posso te a firmar que a Bíblia é perfeita justamente por não esconder os erros e acertos ela não é pensa para um lado só a SANTA, INERRANTE, INFALIVEL E IMUTAVÉL. palavra de Deus é o equilibrio da humanidade visto que nao só o cristianismo mas toda e qualquer religião se baseia por ela .
          além disso toda a lei existente provem delsa .

            • com todo respeito sr. Eu
              uma pessoa só ofende outra quando uma palavra causa impacto e confronta sei bem que um ateu só não acredita em Deus por que passou alguma frustração na vida, e como não tem quem culpar procura meios de facilidade para empenhar sua dor. mais saiba senhor que Deus deu seu unico filho por voce e te ama tanto a ponto de dar seu unico filho para te salvar.
              se julga ser ateu por que foi influenciado ou por decepções ou por outros a final e a unica descrença que conheço que não tem nenhuma base filosofica, ou cientifica pois todos os grandes pensadores se renderam no momento finalde sua vida.
              acredito que voce sr, Eu como bom ateu que se prese deve conheciar sua raiz?

  4. Mas já se conhece este facto há muito! Se não estou em erro, desde a década de 80 do século passado que se sabia que se referia a Nero e que essa era a interpretação. Era para nem ler este artigo, mas como há tantas teorias, umas disparatadas e outras novas, que até nos dizem algo de novo, pensei se este o caso.

  5. Só cai quem quer!
    … para sim… ou para não!
    Cada um quer cair para, claro, onde acha mais senso.
    E quanto a mim negar algo, só porque não se consegue provar…? É rigorosamente tão válido como o contrário.
    Eu posso provar que é. Mas não posso provar que não é!
    O que é que isto tudo tem de bom?

    • Caro Sr.,
      Se vir bem, a única questão em que essa dúvida se levanta é em relação a Deus! Será que existe ou não? A ciência não consegue provar nem uma nem outra hipótese – a única forma de descobrirmos realmente a verdade é através do processo espiritual individual, que nada tem que ver com as religiões, que são apenas sistemas de crenças em que nos obrigam a acreditar na existência de um deus com certas características (geralmente é um deus vingador) e que nos escravizam através do medo. Há uma grande diferença entre ser um buscador da verdade, que luta pelo auto-conhecimento, e um crente fanático da religião, que luta contra quem não tem a sua crença (noto que crença é meramente o acreditar em algo que a pessoa não experienciou na sua vida – porque será? -, e que por isso não sabe se é verdade). O mundo para ter paz precisa de ter paz das religiões, ou seja, elas que desapareçam porque já causaram demasiada destruição.
      Em relação à bíblia é óbvio que se pode provar.. que está quase tudo aldrabado! Praticamente todos os pontos onde há cruzamento com dados históricos ou há descrições científicas é para chorar a rir. Só cai quem quer amigo!

      • sr. glipax
        notei que é buscador de verdade; lhe faço um simples pergunta como pode buscar algo que não tem essência? visto que Jesus um certa feita disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida ( Jo 14.6). negar esta verdade é simplesmente negar a pergunta de Pilatos : O que é a verdade (Jo 18:38).
        na realidade o sr. com todo respeito o sr. busca sua verdade subjetiva e omite a verdade que não possuida porem em essêmcia é a própria verdade, negar a existencia de Cristo é negar a pilatos, barrabas, aos soldados de roma, e isso não fanatismo é apenas historia.
        sr. Glipax se por acaso não acredita em Cristo então jamais devesse acreditar na ciência, arqueologia visto que tudo gira em torno de uma criação.
        acreditar em contos e fabulas e simplesmente acreditar que a terra foi organizada de forma armonica por meio de uma grande explosão.

    • sr. felipe quem aceita Jeus na verdade não cai . é ao contrARIO LEVANTA por que Jesus veio para salvar o que se avia perdido a s aber a humanidade caida

        • Boa Sr. Eu
          Na tem razão parei no tempo na verdade pouco mais de 2 mil anos, como não ser grato por alguém que dá sua própria vida por mim para ser mais preciso por toda humanidade, abra os olhos enquanto ainda tem a chance pois a morte não procura idade ela simplesmente vem. Quanto a mim fico com
          (Felipenses 1.21) VIVER PARA MIM E CRISTO, E O MORRER E GANHO.

          • Mais uma vez, estorinhas dos tempos medievais não fazem sentido em 2021!…
            Ninguém deu a vida por ti (ou pela humanidade) e, à custa dessas tretas dos deuses é que a humanidade está como está!!
            Também não é por acaso que os países mais desenvolvidos do mundo (Dinamarca, Suécia, etc) são os menos religiosos e, os mais religiosos são os mais atrasados e onde se vive pior!…
            O Brasil e o México são respectivamente o 1º e o 2º país mais cristãos do mundo e, o resultado está à vista!!

            • Por mim sim ele deu a vida e só estamos vivos hoje pelo seu infinito amor, a desculpa para se viver uma vida dissoluta e e sem sentido e simplesmente negar a Cristo . Mas com tudo cada palavra tem se cumprido a vista de todos . O pior cego e o que não quer ver . Meu amigo se renda a Jesus de uma simples oportunidade a você mesmo de saber o quão maravilhoso é viver em Cristo somos o segundo maior grupo religiosos do mundo, será que e atoa?

  6. Vendo tudo o que foi criado ainda tem dúvidas da existência do Eterno Yauh? É por isso que vc dúvida por que não tem fé e sem fé é impossível agradar a YHWH. Este é o Nome Dele Yau dos Exercitos vc já tinha ouvido falar? Que pena que o vaso fala contra seu Criador! O Eterno te criou! O Nome Dele YHWH está escrito no teu DNA! Busque a verdade é saia da mentira e do engano. Que o Eterno Yauh possa te dar essa resposta um dia! Antes que vc morra sendo incrédulo e não alcance a graça de ser salvo por seu Filho Yausha o cordeiro de Yauh! Não perca tempo não seja tolo! Mas a palavra de Yauh é verdadeira muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos. Tendo olhos não veem e tendo ouvidos não ouvem para que creiam com o coração e Eu os salve diz Yauh.

  7. Presados irmaos. E quanto a 1Reis 10:14 que tambem fala de 666 e referente a riquezas de um homen poderiamos anexar ao apocalipse 13? Vejo que alguns levam pra lado pessoal as escrituras como se a sua religiao ou sinagoga,templo ou associacao fosse a melhor e que ensina a pura verdade sao fanaiticos de templos e nao da verdade. A verdadeira igrja Tiago referencia no sru cap.1 -26:27 Entao qualquer que neste bloco ensina ou da sua opiniao deveriamos olhar com admiracao pois o dom de profetizar, falar linguas, pregar nao é para todos cada um de nos Deus deu o seu. Um abraco (Mocambicano) de Fulgencio

  8. Olá galera , bom pra falar a verdade foi nos dado o livre arbítrio para que nós possamos fazer o que nós acharmos melhor , e esse é o problema , infelizmente confundimos o livre arbítrio com ” Eu Faço o que eu quiser”, somos seres humanos , sujeito a falhas condenados ao pecado , mas isso não quer dizer que devemos sair por aí fazendo coisas que sabemos que é errado , vocês estão entendendo aonde eu quero chegar , podemos ser pessoas humildes e pobres ou ricos e orgulhosos ou vice versa , mas ninguém, absolutamente ninguém é melhor que outra pessoa , todos nós temos o mesmo valor pra Deus , ele nos ama igualmente , eu sou apenas um garoto de 14 anos , sou evangélico creio em Deus e no céu e inferno , mas também valorizo a ciência , pois ela é essencial pra nós explicar sobre o mundo , mas meus amigos , pensem comigo por favor , cada dia que passa temos mais recursos e tecnicologia pra nos ajudar em quase tudo , mas até hoje ninguém foi capaz de explicar como tudo começou , da onde viemos , qual é a origem de tudo isso que existe , não desvalorizando a ciência , mas nem a ciência foi capaz de dar uma prova de como o mundo começou , a teoria mais aceita é a do Bing Bang , mas não tem como confirmar nada , é eu sei a Bíblia também não tem nenhuma prova científica , mas meus amigos , não está na hora de crermos em Deus o Senhor ou pelo menos dar uma chance pra essa teoria , será que vocês me entendem? Não adianta nada a gente falar com tanta certeza que Deus não existe ou Deus está morto , a nossa opinião ou descrença de maneira nenhuma muda a verdade , nossa opinião não muda o fato de que Deus existe e está sempre no controle de todo o mundo , meus amigos Deus criou tudo isso que existe , inclusive nós , ele criou o mundo com a sua ordem e criou nós os seres humanos do pó da terra e nos deu o sopro da vida , ele ama todos nós , somos seus filhos amados , pensem comigo como ficaria triste o coração de Deus que nos criou detalhe por detalhe vendo e sabendo que muitas pessoas , sua obra prima , seus próprios filhos amados se negam a acreditar que Deus existe , por favor meus amigos , peço que pensem com carinho o que eu disse aqui , e por favor peço mil desculpas se ofendi ou faltei com respeito a alguém .Um abraço

  9. Concordo plenamente, só mesmo aquele que já teve uma boa experiência com Deus pode afirmar que as palavras que estão na bíblia é ou não escritas pós pessoas inspiradas por um ser supremo,eu creio e já tive essa experiência e também presenciei.Aquele que pega a bíblia já com a crença que o que está escrito é uma farça não conseguirá ouvir a voz do Espírito santo de Deus ao seu coração,porq espiritualmente seus olhos estão vendado, pois não tem outra maneira de provar a existência de Deus se não por aqueles que tiveram essa experiência de intimidade como os que andaram com Jesus e também os profetas escolhidos pra levar as mensagens de Deus no antigo testamento. Eu prefiro crê doq pagar pra ver (como diz o velho ditado).E outra, tenho a bíblia como um manual de uma vida saudável.fica a fica*abraço*

  10. Espero que todos que se levantam contra o nosso PODEROSO criador, tenham tempo de se arrepender, estamos no fim dos tempos, é só olhar pra tudo que está escrito que aconteceria e ver acontecendo, ainda podereis serem salvos.

    A melhor água ungida é a lágrima do arrependimento!!
    Charles Spurgeon

  11. Tanta dor de cabeça que dá a matemática !………..Simples Números que se podem :,+,- e x. Agora quem gosta de encher a cabeça com metafisica, esoterismo, numerologia cabalística, bom divertimento !

  12. Eu creio nas sagradas escrituras, porque ela é o livro inspirado por Deus, e pela sua sabedoria inquestionável de Deus, que excede à todo conhecimento!

    Eu creio nas sagradas escrituras, e posso relatar as minhas experiências espirituais, e cita as de milhões de pessoas! Já recebí grandes milagres de Deus, desde livramentos de morte por doença rara genética incurável e mortal, que tenho, até curas extraordinárias como, do câncer, problemas graves que provocavam sérias dores na cabeça, típo enxaquecas, e curado também do mal da depressão, entre outros problemas que Jesus me curou!

    • Sim, sim… mas parece-me evidente que o teu problema mais grave ainda não está curado!…
      Quando estiveres doente não vás ao hospitais perder tempo – curta-te com livros e rezas medievais!..
      .
      Também é pena esse Jesus tenha tirado férias quando a Covid apareceu… se estivéssemos a contar com ele, estávamos bem servidos!…

  13. caro “Eu” não se esconda atrás de um nome ; mostre seu verdadeiro eu. Essas rezas medievais também acontecem no seu dias ,não é apenas coisa passada e será seu futuro ,embora você não compactue. Deus não tira férias Deus apenas não lhe é dever interferir em algo causado pelos homens ,exemplo as pessoas acham que tirar um 0 na prova é culpa dele também mas, não estudou para que tivesse tal nota ,ações geram reações tudo aquilo que se faz se colhe sendo bem ou mal, doença pestes tudo isso é gerado pelo próprio homem ,ele jamais interferira no livre arbítrio pois é também uma escolha , essa sua carne morre e não vale nada perante coisa acima do que você aqui possa entender, Deus não se explica por que Deus não é matemática dos homens , nem ciência,Deus é algo além do seu conhecimento carnal ,Deus é espirito ,Deus é bem além ,ele tem dado oportunidades mais muitos ainda não entenderam a gravidade e brincam o tempo todo e outros entenderam mais preferem não enxergar o orgulho cega os homens e tem cegado a muito tempo ,a humildade esta escassa ,amantes de si próprios cheios de si donos de verdades e conhecimentos que não foram dados de Deus mais tirados do próprio ego , não respeitam ninguém por não saberem mais oque é respeito e se jugam maiores que qualquer um apenas por ter conhecimento de algo carnal mal sabem que esse conhecimento não valera de nada e não levaram nada do que pensam levar. a bíblia vem seguindo a risca todas as profecias veja Israel com seu tamanho um peso entre as nações a menor de todas mais a protegida por Deus teve tanto outros atentados por terroristas ate a Onu e etc. e se matem sempre de pé veja o texto a palavra que testifica, Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra. Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos. Então os governadores de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no Senhor dos Exércitos, seu Deus. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém; Zacarias 12:2-6 se isso não é o bastante faça sua escolha mais respeite aquele que ainda vive por um proposito diferente do seu.

  14. “Quem carrega esse número é o homem sábio” cristãos tolos ousam chamar o verdadeiro Deus de inimigo! A morte de vocês vira e entenderão que a Bíblia é um livro de manipulação escrita por homens!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.