Shakira e Piqué ajudam milhares de crianças com “chá de bebé” mundial

Jaume de la Iguana / UNICEF

Shakira e Gerard Piqué

A campanha World Baby Shower, lançada em janeiro pela cantora colombiana Shakira e pelo marido, Gerard Piqué, jogador do Barcelona, para ajudar crianças desfavorecidas, já angariou cerca 140 mil euros, anunciou nesta sexta-feira a UNICEF.

O valor alcançado serviu para comprar 130 mil vacinas contra a paralisia cerebral e o sarampo e suplementos alimentares suficientes para nutrir 15 mil crianças com necessidades, referiu Shakira, que é também embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

“Esta é uma extraordinária demonstração de generosidade da parte de Shakira e Piqué, mas também das milhares de pessoas que contribuíram para a campanha” com donativos, afirmou Shanelle Hall, responsável de fornecimentos daquela agência das Nações Unidas.

Referindo-se ao World Baby Shower, Shanelle Hall, em tom de brincadeira, disse tratar-se do “melhor disco” de Shakira e do “melhor golo” de Gérard Piqué.

A iniciativa conta ainda com o apoio de 500 mulheres que organizaram o seu próprio World Baby Shower, conseguindo desta forma angariar dinheiro “para ajudar ainda mais crianças”.

A segunda edição da campanha, que já conseguiu ultrapassar a primeira em valor de donativos, coincide com o nascimento do segundo filho do casal.

A cantora e o jogador inauguraram o World Baby Shower há dois anos, quando o seu primeiro filho nasceu.

ZAP / Lusa / Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.