Shakhtar derrota Real Madrid. Em Espanha, comparam Zidane a Lopetegui

Alberto Estevez / EPA

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, surpreendeu e venceu o Real Madrid, por 2-3, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegaram a estar a vencer por três bolas.

O brilharete dos ucranianos começou perto da meia hora de jogo. Korniienko desequilibrou a defesa madrilena e assistiu Tetê para o primeiro golo da partida. Volvidos quatro minutos, o Shakhtar voltava a marcar, desta vez com Varane a introduzir a bola na própria baliza. Ainda antes do intervalo, os comandados de Luís Castro chegaram ao 3-0, por intermédio de Solomon.

O Real Madrid regressou aos balneários com um resultado difícil de virar, mas não foi por isso que baixou os braços. Aos 54 minutos, Luka Modric reduziu o marcador e, apenas cinco minutos depois, o recém-entrado Vinícius Júnior deixou o Real a apenas um golo do empate.

A vantagem mínima manteve-se durante o resto do encontro e por pouco não foi desfeita já em cima do último minuto de jogo. O videoárbitro viria a anular o golo de Fede Valverde, considerando que Vinícius, em posição irregular, impediu o guarda-redes de ver a bola.

Este é o segundo jogo consecutivo do Real Madrid sem vencer, após a derrota no último sábado, frente ao Cádiz, por 0-1. Em Espanha, já comparam o registo de Zinédine Zidane ao de Julen Lopetegui.

Há dois anos, o ex-treinador do FC Porto somou três derrotas consecutivas, saindo do comando técnico do Real Madrid depois de seis vitórias, dois empates e seis derrotas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.