Há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jesus

Há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada. Os excedentários estiveram todos emprestados a outros clubes, mas não impressionam o novo técnico encarnado.

Jorge Jesus está a aproveitar a pré-época no Seixal para ir conhecendo os jogadores e perceber com que plantel pode contar para a próxima temporada. Até ao momento, há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus e deverão abandonar o Benfica nesta janela de transferências.

Ljubomir Fejsa é o principal nome apontado à porta de saída. Depois de ter estado emprestado ao Alavés esta época, o sérvio deverá sair em definitivo após sete anos de ‘águia’ ao peito. O Record escreve que a idade do jogador, aliada ao seu historial clínico são duas razões que o tornam dispensável.

Regressado do empréstimo ao West Bromwich Albion, de Inglaterra, Filip Krovinovic também não fará parte dos planos de Jorge Jesus. O médio croata exibiu-se em boa forma, pelo que deverá ter alguns clubes interessados na sua contratação. O jogador ajudou o West Brom a conseguir a promoção à Premier League e pode ficar lá a título definitivo.

Facundo Ferreyra é outro jogador que muito provavelmente vai sair do Estádio da Luz este verão. O argentino tem um salário chorudo de 2 milhões de euros líquidos por ano, embora nunca se tenha conseguido afirmar no clube. Esta época, esteve emprestado ao Espanyol, onde marcou oito golos em 27 jogos.

Outro dos excedentários na lista de Jesus é o jovem guineense Alfa Semedo. Contratado ao Moreirense em 2018, o trinco também teve dificuldades em destacar-se nas oportunidades que lhe foram dadas. O jogador de 22 anos esteve emprestado ao Nottingham Forest, este ano.

O lateral direito Pedro Pereira regressou do empréstimo ao Bristol City e vai continuar a treinar no Seixal até a sua situação ser resolvida. Jorge Jesus não tem espaço no plantel para o jovem, que deverá ser novamente emprestado ou vendido.

Chris Willock está de saída do Estádio da Luz, devendo mudar-se para Inglaterra, escreve o Record. O jovem chegou ao Benfica em 2017 após ter terminado contrato com o Arsenal. O extremo acabou por não se desenvolver no jogador que o Benfica esperava e poderá estar de saída após este ano ter sido cedido ao Huddersfield Town.

Por fim, Jorge Jesus não conta com Cristián Lema. O experiente defesa central argentino fez apenas dois jogos a titular pela equipa do Benfica. No mesmo ano em que chegou, foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Já esta época, esteve no Newell’s Old Boys, da Argentina. É no seu país natal que deverá encontrar mercado.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Teia da morte. Cientistas desenvolvem nova forma de matar células cancerígenas

Um novo estudo sugere que, através de uma interrupção direcionada e localizada da estrutura das células cancerígenas, o seu mecanismo de autodestruição pode ser ativado. As células cancerígenas multiplicam-se de forma incontrolável, levando a um crescimento …

Boavista 2-0 Porto | “Manita” em 45 minutos demolidores

Goleada do “dragão” no Bessa. No dérbi portuense entre Boavista e FC Porto, os campeões nacionais sentiram dificuldades na primeira parte, não conseguiram sequer enquadrar qualquer um dos seus remates, mas na segunda parte tudo …

Magawa, o rato que deteta minas, ganhou uma medalha de ouro

Magawa, um rato gigante africano, foi treinado para descobrir minas terrestres e tem estado ao serviço no Camboja. O animal foi agora proclamado herói e premiado por salvar vidas naquele país. A instituição de caridade britânica …

Cientistas descobrem nova espécie de crustáceo no lugar mais quente da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova espécie de crustáceo de água doce durante uma expedição ao deserto de Lute, no Irão, também conhecido como o lugar mais quente do planeta. Hossein Rajaei, do Museu Estadual …

Furacão Sally fragmentou parte de uma ilha da Florida em três

A passagem do furacão Sally fragmentou parte de uma ilha na costa da Florida, no Estados Unidos, criando assim três pequenas porções de terra. Na prática, tal como explica o portal USA Today, o furação abriu …

Benfica 2-0 Moreirense | “Águia” vence e convence cónegos

Após ter perdido e empatado nas duas últimas recepções ao Moreirense, o Benfica voltou a vencer o emblema de Moreira de Cónegos na Luz. Este sábado, em duelo relativo à segunda jornada do campeonato, as “águias” …

"Surpreendente e fascinante". Descoberta pela primeira vez uma aurora sobre um cometa

A nave Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) detetou uma aurora boreal sobre o cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko (67P / C-G). Em comunicado, os cientistas envolvidos na deteção frisam que esta é a primeira vez quem …

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …