Há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jesus

Há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada. Os excedentários estiveram todos emprestados a outros clubes, mas não impressionam o novo técnico encarnado.

Jorge Jesus está a aproveitar a pré-época no Seixal para ir conhecendo os jogadores e perceber com que plantel pode contar para a próxima temporada. Até ao momento, há sete jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus e deverão abandonar o Benfica nesta janela de transferências.

Ljubomir Fejsa é o principal nome apontado à porta de saída. Depois de ter estado emprestado ao Alavés esta época, o sérvio deverá sair em definitivo após sete anos de ‘águia’ ao peito. O Record escreve que a idade do jogador, aliada ao seu historial clínico são duas razões que o tornam dispensável.

Regressado do empréstimo ao West Bromwich Albion, de Inglaterra, Filip Krovinovic também não fará parte dos planos de Jorge Jesus. O médio croata exibiu-se em boa forma, pelo que deverá ter alguns clubes interessados na sua contratação. O jogador ajudou o West Brom a conseguir a promoção à Premier League e pode ficar lá a título definitivo.

Facundo Ferreyra é outro jogador que muito provavelmente vai sair do Estádio da Luz este verão. O argentino tem um salário chorudo de 2 milhões de euros líquidos por ano, embora nunca se tenha conseguido afirmar no clube. Esta época, esteve emprestado ao Espanyol, onde marcou oito golos em 27 jogos.

Outro dos excedentários na lista de Jesus é o jovem guineense Alfa Semedo. Contratado ao Moreirense em 2018, o trinco também teve dificuldades em destacar-se nas oportunidades que lhe foram dadas. O jogador de 22 anos esteve emprestado ao Nottingham Forest, este ano.

O lateral direito Pedro Pereira regressou do empréstimo ao Bristol City e vai continuar a treinar no Seixal até a sua situação ser resolvida. Jorge Jesus não tem espaço no plantel para o jovem, que deverá ser novamente emprestado ou vendido.

Chris Willock está de saída do Estádio da Luz, devendo mudar-se para Inglaterra, escreve o Record. O jovem chegou ao Benfica em 2017 após ter terminado contrato com o Arsenal. O extremo acabou por não se desenvolver no jogador que o Benfica esperava e poderá estar de saída após este ano ter sido cedido ao Huddersfield Town.

Por fim, Jorge Jesus não conta com Cristián Lema. O experiente defesa central argentino fez apenas dois jogos a titular pela equipa do Benfica. No mesmo ano em que chegou, foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Já esta época, esteve no Newell’s Old Boys, da Argentina. É no seu país natal que deverá encontrar mercado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …

"Estamos em pé de guerra." OMS defende dispensa de patente para países poderem fazer cópias baratas de vacinas

Os laboratórios devem dispensar as patentes se tal for necessário para garantir que todas as pessoas são imunizadas contra o novo coronavírus, defendeu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Num artigo publicado esta sexta-feira …

Apalpar fruta passou à história. Cientistas criam novo método para saber quando está madura

Uma equipa de investigadores desenvolveu um método para saber se uma fruta está madura sem a apalpar. Para já, os testes foram realizados em mangas, mas os cientistas esperam alargá-lo a outras frutas. Apalpar fruta para …

Governo espera reabrir turismo em maio

A secretária de Estado do Turismo revelou à BBC que Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio. Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio …

Final entre Benfica e Braga não será no Jamor, mas em Coimbra

A Taça de Portugal vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, que também recebe as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal.  O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da …

Chocos passaram num teste cognitivo desenvolvido para crianças

No ano passado, os chocos já tinham passado no teste do marshmallow, mas agora uma equipa de cientistas decidiu fazer uma nova experiência. Segundo o site Science Alert, o teste do marshmallow consiste em colocar uma criança numa …

Estranhos terramotos revelam vulcões ocultos debaixo do deserto do Utah

Duas estranhas sequências de terramotos, em setembro de 2018 e abril de 2019, chamaram a atenção dos cientistas para o deserto de Black Rock, no estado norte-americano do Utah. As sequências de sismos, que incluíram os …