Sérgio Oliveira por um fio no FC Porto e com um pé em Itália

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Sérgio Oliveira pode estar de saída do FC Porto. A Fiorentina está interessada na contratação do português e parece concordar com os 20 milhões exigidos pelos ‘dragões’.

As negociações entre FC Porto e Fiorentina por Sérgio Oliveira estão a avançar num bom sentido. O internacional português teve provavelmente aquela que foi a melhor época da sua carreira, tendo sido até escolhido para a equipa do ano da Liga dos Campeões.

A saída do Estádio do Dragão pode ser agora uma opção para o médio. Os ‘azuis e brancos’ pedem cerca de 20 milhões de euros pelo jogador de 29 anos. Os ‘viola’ parecem estar na mesma página e mostram-se dispostos a cumprir com as exigências portistas.

O jornal A BOLA escreve que Jorge Mendes está dentro do processo e a transferência pode ser acelerada a todo o momento.

Ainda assim, tudo depende da vontade de Gennaro Gattuso, o novo treinador da Fiorentina, que vai decidir se o clube avança ou não para a contratação do português. Sensi, do Inter, ou Bakayoko, do Chelsea, são outras opções equacionadas pelo ex-futebolista.

Após ter ficado no 13.º posto da Serie A, uma mudança para a Fiorentina significaria que Sérgio Oliveira não iria disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada. Este é um fator decisivo que pode travar a transferência do jogador. No entanto, a nível financeiro, a transferência para Itália seria mais benéfica para Oliveira.

O FC Porto também vê com bons olhos o montante a receber, permitindo atacar o mercado de transferências que reabre no verão.

Sérgio Oliveira fez 20 golos em 48 jogos disputados esta temporada. O centrocampista pertence aos quadros dos ‘dragões’ desde 2015, altura em que foi recomprado ao Paços de Ferreira após duas épocas na Capital do Móvel.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.