Sérgio Oliveira por um fio no FC Porto e com um pé em Itália

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Sérgio Oliveira pode estar de saída do FC Porto. A Fiorentina está interessada na contratação do português e parece concordar com os 20 milhões exigidos pelos ‘dragões’.

As negociações entre FC Porto e Fiorentina por Sérgio Oliveira estão a avançar num bom sentido. O internacional português teve provavelmente aquela que foi a melhor época da sua carreira, tendo sido até escolhido para a equipa do ano da Liga dos Campeões.

A saída do Estádio do Dragão pode ser agora uma opção para o médio. Os ‘azuis e brancos’ pedem cerca de 20 milhões de euros pelo jogador de 29 anos. Os ‘viola’ parecem estar na mesma página e mostram-se dispostos a cumprir com as exigências portistas.

O jornal A BOLA escreve que Jorge Mendes está dentro do processo e a transferência pode ser acelerada a todo o momento.

Ainda assim, tudo depende da vontade de Gennaro Gattuso, o novo treinador da Fiorentina, que vai decidir se o clube avança ou não para a contratação do português. Sensi, do Inter, ou Bakayoko, do Chelsea, são outras opções equacionadas pelo ex-futebolista.

Após ter ficado no 13.º posto da Serie A, uma mudança para a Fiorentina significaria que Sérgio Oliveira não iria disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada. Este é um fator decisivo que pode travar a transferência do jogador. No entanto, a nível financeiro, a transferência para Itália seria mais benéfica para Oliveira.

O FC Porto também vê com bons olhos o montante a receber, permitindo atacar o mercado de transferências que reabre no verão.

Sérgio Oliveira fez 20 golos em 48 jogos disputados esta temporada. O centrocampista pertence aos quadros dos ‘dragões’ desde 2015, altura em que foi recomprado ao Paços de Ferreira após duas épocas na Capital do Móvel.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …