Sérgio Conceição é o novo treinador do Sporting de Braga

Sérgio Conceição é o novo treinador do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por duas temporadas, disse hoje fonte do clube da I Liga de futebol à agência Lusa.

F365

-

O antigo internacional português começou a sua carreira de treinador como adjunto nos belgas do Standard de Liège, em 2010/11, e na época seguinte estreou-se como técnico principal no Olhanense.

Conceição saiu do clube algarvio a meio da temporada 2012/13, tendo ingressado na Académica na fase final dessa época quando a equipa de Coimbra lutava para não descer, tendo a sua estreia sido precisamente em Braga, à 26ª jornada.

A “briosa” perdeu então por 1-0, mas garantiu nos restantes quatro jogos a permanência (11º lugar). Esta época, os “estudantes” terminaram em oitavo lugar com os mesmos pontos que o nono classificado, o Sporting de Braga.

Sérgio Conceição, de 39 anos, é o 13.º treinador de António Salvador em 11 anos como presidente do clube minhoto, depois de Fernando Castro Santos, Jesualdo Ferreira (por duas vezes), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, José Peseiro e Jorge Paixão.

MR / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.