/

Selo com 2.700 anos pode provar existência de governador de Jerusalém

Foi descoberto na Cidade Velha de Jerusalém um pequeno selo de barro com 2.700 anos que pode ser a prova material da existência de um governador da cidade.

Arqueólogos israelitas descobriram um selo de barro com 2.700 anos que terá pertencido a um governador de Jerusalém. Esta é a primeira vez que a expressão “governador de Jerusalém”, apenas conhecida na Bíblia, surge num objeto encontrado naquela cidade.

De acordo com o DN, o objeto tem o tamanho de uma pequena moeda – onde estão representados dois homens simétricos, de pé e de frente um para o outro, vestidos com mantos – e foi encontrado perto da praça do Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

A descoberta, que data do século VI ou VII a.C., foi revelada esta segunda-feira no âmbito de uma escavação arqueológica. Segundo a coordenadora da escavação, a arqueóloga Shlomit Weksler-Bdolah, o artefacto apoia a versão bíblica da existência de um governador da cidade de Jerusalém há 2.700 anos.

“Esta é uma descoberta muito pouco comum”, sustenta a arqueóloga. O selo não menciona o nome do governador. Ainda assim, vai ser submetido a exames científicos para confirmar o seu vínculo com a cidade.

O achado foi anunciado pela Autoridade das Antiguidades, poucas semanas após a decisão de Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.