Segurança Social paga prémio de um milhão a 163 funcionários

Mário Cruz / Lusa

O bónus de 1,032 milhões de euros a 163 funcionários será financiado pela taxa de justiça obtida nos processos de cobrança coerciva de dívidas à Segurança Social.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social vai pagar um bónus, no valor total de 1,032 milhões de euros, a 163 funcionários, como prémios de desempenho no âmbito de funções de cobrança coerciva, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã.

O prémio foi atribuído a trabalhadores do Departamento de Gestão da Dívida (DGD) do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) e é financiado pela taxa de justiça obtida nos processos de cobrança coerciva de dívidas à Segurança Social.

De acordo com o diário, o prémio é mensal e tem o valor de 500 euros, no caso dos dirigentes intermédios e técnicos superiores, e de 340 euros no caso dos assistentes técnicos. O ministério de Ana Mendes Godinho explicou que o bónus é pago em três meses.

O bónus é pago aos trabalhadores do DGD que tenham obtido classificação de “adequado ou superior” e tem por base a lei que “criou um sistema de recompensa do desempenho para os trabalhadores e dirigentes intermédios do DGD do IGFSS, tendo simultaneamente criado o Fundo de Cobrança Executiva“.

Desta forma, o Ministério da Segurança Social esclarece que a verba para pagar o prémio “não advém do Orçamento do Estado nem do Orçamento do IGFSS, mas sim do Fundo de Cobrança Executiva, cuja receita advém da taxa de justiça arrecadada nos processos de execução fiscal”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Redes sociais apertam Trump. Facebook elimina publicação, Twitter deixa ultimato

A rede social Facebook apagou esta quarta-feira, pela primeira vez, uma publicação do Presidente norte-americano, Donald Trump, alegando que em causa estava um conteúdo com afirmações falsas sobre a covid-19. Em causa está um vídeo …

Morreu a atriz e encenadora Fernanda Lapa

A atriz e encenadora faleceu, esta quinta-feira, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada, anunciou a Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação. "É com profundo pesar e imensa tristeza que a …

PJ acredita ter detido homem que ateou fogo que matou animais em canil de Santo Tirso

A Polícia Judiciária (PJ) está "convencida" de que o autor do fogo que teve origem em Valongo e se estendeu a Santo Tirso, onde dezenas de animais morreram, é um eletricista que foi esta quarta-feira …

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …