Segurança Social exige pagamento de 35 euros por dívida de 4 cêntimos

2

istevenxue / Flickr

A Segurança Social exigiu o pagamento de 34,96 euros a um cidadão que tinha uma alegada dívida de 0,04 euros, segundo um documento a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a notificação da Segurança Social, “o valor total em dívida em execução fiscal é de 34,96 euros, incluindo capital, juros e custas”, por uma alegada dívida de 0,04 euros.

O documento estabelece que o visado tem “o prazo de dez dias” para efectuar o pagamento integral do montante em causa.

Na origem desta execução fiscal estará uma dívida de 0,04 euros à Segurança Social, que o indivíduo rejeita ter e face à qual solicitou um pedido de análise aos serviços competentes.

/Lusa

2 Comments

  1. Bom, nem que fosse meio cêntimo, se a dívida existe tem mais é de pagar, a dívida mais a multa e custos processuais. Claro que muita gente vai estranhar, afinal de contas temos um país de caloteiros. Até nos partidos políticos se fala em não honrar as obrigações contraídas nos pedidos de empréstimo aos mercados, já não há gente séria!

  2. Papistas!! Emitir um aviso de 0,04€ de dívida é uma palermice, gasta tempo de um funcionário público, gastam papel, envios de correio, registos e toda a merda burocrática que vem de arrasto… para cobrar 0,04€ ??!!… há que justificar a burrice desta malta toda, que nem para moços de estrebarias servem boa parte deles. E vai dai MULTA ao Povo por evasão fiscal. Se esta merda não fosse tão grave até parecia anedota. TUDO PARA A RUA!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.