Segurança Social tem 21 mil subsídios em atraso a grávidas e doentes

O Instituto da Segurança Social tem 21 mil prestações compensatórias em dívida a grávidas e doentes. Em causa estão subsídios de Natal e de férias que os trabalhadores não receberam por estarem doentes ou com licenças de parentalidade.

O caso é reportado pelo Jornal de Notícias com base em dados obtidos junto do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, liderado por Vieira da Silva.

De acordo com o diário, entraram nos serviços, desde o início do ano, 79 mil pedidos de prestações compensatórias, dos quais 21 mil continuam por despachar.

O jornal refere que vários beneficiários se queixam de terem efectuado os respectivos pedidos em Fevereiro e em Março e de ainda não terem recebido nada.

Uma fonte do gabinete de Vieira da Silva refere ao Jornal de Notícias que o tempo médio de resposta a este tipo de pedidos é, habitualmente, de 43 dias.

“O prazo ainda se encontra a decorrer, pelo que os serviços estão a tratar os processos entrados diariamente, facto que contribuiu para o número de processos por tratar”, sublinha a mesma fonte.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E o melhor é esperarem deitados para não ficarem quadrados da cadeira, dado que por experiência própria só recebi o subsídio de baixa de maternidade quando já estava a regressar da baixa, ou seja ao fim de quase 4 meses. Se não tivesse ajuda da família eu e os meus filhos já teríamos morrido à fome debaixo da ponte, porque os senhorios e as empresas fornecedoras dos bens básicos, como água, eletricidade e gás não esperam faturar apenas ao fim de 4 meses.

  2. Pois, já vou com mais de 1 mês e nem sequer aparece no site. O supermercado não aceita fiado nem as prestações da casa e carro se pagam sozinhas. Se ao menos ainda pagassem com juros…

RESPONDER

Encontrada a obra de arte mais antiga da Humanidade

Um grupo de arqueólogos da universidade australiana de Griffith descobriu numa caverna na Indonésia a pintura rupestre de caça mais antiga do mundo, com cerca de 44 mil anos. A investigação, publicada na revista Nature, descreve …

Há uma petição para tornar o "Baby Yoda" num emoji

Mais de 18.500 pessoas assinaram uma petição online, na qual pedem à Apple que transforme o "Baby Yoda", uma das personagens da série The Mandalorian da plataforma de streaming Disney +, num emoji. A petição, …

Milagres e crucificação. Novo videojogo permite encarnar a pele de Jesus Cristo

Um novo videojogo permite aos jogadores viverem a vida de Jesus Cristo. Neste polémico jogo, poderá realizar alguns dos milagres mais célebres da bíblia e até combater contra Satanás. "I Am Jesus Christ" é um novo …

Porto 3-2 Feyenord | Dragão treme mas vence grupo

Foi chegar, ver, marcar, sofrer e, no final, festejar. Num duelo impróprio para cardíacos, o FC Porto venceu esta quinta-feira o Feyenoord por 3-2 e carimbou, pela quinta vez no seu historial, acesso à próxima …

Slovan 2-4 Braga | Minhotos vencem grupo em grande estilo

O Sporting de Braga somou a quarta vitória no Grupo K da Liga Europa e terminou no primeiro lugar, à frente do Wolverhampton. Os minhotos foram a Bratislava bater o Slovan por 4-2, depois de …

Culdesac Tempe. Vai nascer no Arizona o primeiro bairro sem carros dos EUA

Tempe, no Arizona, vai ser palco da primeira tentativa de criar uma sociedade "pós-automóvel" nos Estados Unidos. Em 2020, a Culdesac irá inaugurar um bairro em que ser-se dono de um veículo é contra as …

Chris recebeu um transplante (e o ADN do doador instalou-se em partes inesperadas do seu corpo)

Chris Long recebeu um transplante de medula óssea como tratamento para o seu diagnóstico recente de leucemia mielóide aguda e síndromes mielodisplásicas - duas condições raras que prejudicam a produção de células sanguíneas saudáveis. Quatro anos …

Startup do Porto "ganha" 6 milhões de euros para criar os gémeos digitais dos humanos

A startup portuguesa MyDidimo conseguiu um investimento de 6 milhões de euros, graças a um grupo de empresas portuguesas e de fundos comunitários, para apostar no desenvolvimento da tecnologia que permite criar "gémeos digitais" de …

A "ilha dos deuses" do Japão vai cobrar bilhete de entrada aos turistas

Depois de locais como Veneza, em Itália, e a ilha dos dragões de Komodo, na Indonésia, também Miyajima, a "ilha dos deuses" do Japão, irá cobrar bilhete de entrada aos turistas. A ilha localiza-se a uma …

LASK 3-0 Sporting | Derrota rouba primeiro lugar ao leão

O Sporting foi à Áustria perder por 3-0 com o LASK Linz, terminando o Grupo D da Liga Europa no segundo lugar, ultrapassado precisamente pelo seu adversário desta quinta-feira. Com muitas alterações em relação ao …