Segurança Social tem 21 mil subsídios em atraso a grávidas e doentes

O Instituto da Segurança Social tem 21 mil prestações compensatórias em dívida a grávidas e doentes. Em causa estão subsídios de Natal e de férias que os trabalhadores não receberam por estarem doentes ou com licenças de parentalidade.

O caso é reportado pelo Jornal de Notícias com base em dados obtidos junto do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, liderado por Vieira da Silva.

De acordo com o diário, entraram nos serviços, desde o início do ano, 79 mil pedidos de prestações compensatórias, dos quais 21 mil continuam por despachar.

O jornal refere que vários beneficiários se queixam de terem efectuado os respectivos pedidos em Fevereiro e em Março e de ainda não terem recebido nada.

Uma fonte do gabinete de Vieira da Silva refere ao Jornal de Notícias que o tempo médio de resposta a este tipo de pedidos é, habitualmente, de 43 dias.

“O prazo ainda se encontra a decorrer, pelo que os serviços estão a tratar os processos entrados diariamente, facto que contribuiu para o número de processos por tratar”, sublinha a mesma fonte.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E o melhor é esperarem deitados para não ficarem quadrados da cadeira, dado que por experiência própria só recebi o subsídio de baixa de maternidade quando já estava a regressar da baixa, ou seja ao fim de quase 4 meses. Se não tivesse ajuda da família eu e os meus filhos já teríamos morrido à fome debaixo da ponte, porque os senhorios e as empresas fornecedoras dos bens básicos, como água, eletricidade e gás não esperam faturar apenas ao fim de 4 meses.

  2. Pois, já vou com mais de 1 mês e nem sequer aparece no site. O supermercado não aceita fiado nem as prestações da casa e carro se pagam sozinhas. Se ao menos ainda pagassem com juros…

RESPONDER

Mau feitio afasta juiz desembargador de concurso

Eurico Reis está fora da lista de magistrados responsáveis pela nova secção do Tribunal da Relação de Lisboa, relativa à propriedade intelectual e concorrência, supervisão e regulação, que começa a funcionar esta sexta-feira. O juiz …

Algarve escolhido como melhor destino de golfe do Mundo para 2020

A Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO) escolheu o Algarve como "melhor destino de golfe do mundo para 2020", distinção que o presidente do Turismo do Algarve atribuiu à qualidade dos 40 …

Balakov deixa cargo de selecionador da Bulgária

O treinador Krasimir Balakov deixou nesta sexta-feira o cargo de seleccionador de futebol da Bulgária, na sequência da goleada (6-0) sofrida na recepção à Inglaterra, num jogo de qualificação para o Euro 2020 marcado por …

Fez-se História no Espaço com o primeiro passeio espacial feminino

As astronautas Jessica Meir e Christina Koch saíram esta sexta-feira da Estação Espacial Internacional (EEI) no primeiro passeio orbital sem a participação de homens, durante o qual repararão um controlo das baterias da estação. A saída …

UEFA proíbe Ajax de vender bilhetes

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA proibiu o Ajax de vender bilhetes para o próximo encontro da Liga dos Campeões, em Londres, frente ao Chelsea, a 5 de Novembro, devido ao mau …

Aumenta para cinco número de mortos em desabamento de prédio no Brasil

O número de mortos no desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, aumentou para cinco, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas esta sexta-feira pelas autoridades …

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …