Esta histórica scooter da Honda ganhou uma nova cobertura e as suas baterias são substituíveis

 

Veículo é escolhido por muitos cidadãos japoneses para as suas deslocações diárias mais curtas. Agora, com as duas baterias substituíveis, ganhou mais autonomia.

O modelo de três rodas Gyro da japonesa Honda é popular em vários territórios, com muitos indivíduos a utilizarem-na nas suas deslocações diárias mais curtas. Agora,a marca está disposta a ir ainda mais longe com atualizações do modelo anterior que incluem uma cobertura ou a possibilidade de se trocar as baterias. De acordo com o site New Atlas, a primeira scooter da família Gyro nasceu em 1982, sendo que a primeira com cobertura foi disponibilizada em 2008.

O modelo deste ano apresenta um aspeto semelhante ao que foi inicialmente apresentado em 2011, no Salão Automóvel de Tóquio, apesar de estar mais adaptado à vida na estrada. Nesta primeira fase que se seguiu ao lançamento, a Gyro Canopy só está disponível no Japão, onde apresenta um vidro que serve de escudo ao condutor — apesar de as laterais serem totalmente abertas, o que pode constituir um risco acrescido para o condutor.

A carga elétrica tem uma potência máxima de 3.2 kW e a Honda esclarece que a autonomia do veículo pode ir até 77 quilómetros, quando feitos a uma velocidade média de 30km por hora. O tempo de carregamento da bateria está estimado em cinco horas. É aqui que a possibilidade da troca de baterias entra em jogo. Cada veículo possui duas baterias na parte inferior ao assento, o que permite que sejam substituídas quando uma está descarregada.

Apesar das duas rodas traseiras, a Gyro Canopy mantém o seu perfil citadino, já que tem apenas 70 centímetros de largura e 1,360 milímetros de distância entre os eixos. Vem também com a funcionalidade de marcha atrás, com um raio de viragem de 1,9 metros, e um mecanismo de dobradiças que a parte frontal se incline para os cantos ao mesmo tempo que a secção de carga fica nivelada.

Tal como aponta o New Atlas, apesar de as fotografias de divulgação não incluírem qualquer tipo de carga, facilmente podem ser transportadas pequenas mercadorias — com a Honda apontar o sugerir que o veículo pode, por exemplo, ser usado pelos estafetas das plataformas de entrega de comida ou mercadorias.

A Gyro Canopy está disponível no Japão em duas cores (branco e vermelho), no valor de 6.275 dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.