Schumacher deixa a F1

1

(dr) Haas F1

Mick Schumacher

Mick Schumacher só se “aguentou” durante duas temporadas na Haas. Nico Hülkenberg vai voltar às corridas.

Mick Schumacher vai deixar de participar nas corridas de Fórmula 1, no próximo ano.

A Haas anunciou que a sua dupla de pilotos principais em 2023 será composta por Kevin Magnussen e a novidade Nico Hülkenberg.

No mesmo dia, a equipa confirmou que deixará de contar com o filho de Michael Schumacher.

Ao longo dos dois anos na Haas – os seus primeiros na F1 – Mick nunca mostrou ser um piloto consistente. Tem sido um campeão dos acidentes em 2022 e terminou a época passada com zero pontos.

O melhor que conseguiu foi um sexto lugar na Áustria, já neste ano, uma semana depois do oitavo posto na Grã-Bretanha. Esses foram os únicos 12 pontos que conseguiu na F1.

O alemão de 23 anos não conseguiu assim prolongar os grandes resultados noutras competições: campeão da F2 há dois anos e campeão europeu da F3 há três anos.

Agora vai tentar continuar na Fórmula 1, mas longe das corridas, como piloto de reserva – todas as outras vagas para piloto principal estão fechadas, na teoria, nas outras equipas.

Hülkenberg tem sido precisamente piloto de reserva. Ao longo dos últimos três anos, primeiro na Racing Point e depois na Aston Martin.

Aos 35 anos, o também alemão e antigo campeão das GP2 regressa à competição onde já conseguiu uma pole position, duas voltas mais rápidas…mas nunca terminou num pódio. 2014 foi o seu melhor ano: 96 pontos e nono lugar final, pela Force India.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Filho de peixe sabe nadar? Sim.
    Mas o difícil será sempre encontrar-se um que nade exatamente como o pai.
    Para mais tratando-se de ter de nadar à campeão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.