Sarah Brightman paga 48 milhões para cantar na Estação Espacial

A soprano britânica Sarah Brightman revelou hoje estar a trabalhar com o segundo ex-marido, o compositor Andrew Lloyd Webber, para atuar a partir da Estação Espacial Internacional, tendo pago 48 milhões de euros pela experiência.

A cantora de “O Fantasma da Ópera” quer levar a sua reputação de atingir as notas altas a um nível sem precedentes, ao tornar-se a primeira soprano a cantar a bordo da Estação Espacial Internacional.

Durante uma conferência de imprensa no West End londrino, bairro onde fica o teatro em que a sua carreira arrancou, com a peça “Cats”, Sarah Brightman descreveu os desafios de cantar a 400 quilómetros da Terra.

Cantar em microgravidade é muito diferente de cantar aqui, onde usamos a Terra para nos manter firmes quando atuamos”, explicou Brightman, que, curiosamente, entrou no Top 10 britânico em 1978 com o tema “I Lost My Heart To A Starship Trooper”.

NASA

A ISS, Estação Espacial Internacional, em órbita

A ISS, Estação Espacial Internacional, em órbita

A soprano, de 54 anos, procura “uma canção que encaixe na ideia de espaço” e que “não seja muito complicada de cantar” e está a tentar “contactar um coro, ou crianças, ou outro cantor” para uma atuação ao vivo.

Brightman admitiu que a sua experiência, a primeira viagem espacial turística desde 2009, parecia “irrealista e louca”, estando a preparar-se – aprendendo russo e desenvolvendo capacidades de sobrevivência – para passar 10 dias no espaço, a contar de 01 de setembro.

Brightman partirá para a sua tournée espacial do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, num voo organizado pela empresa norte-americana Space Adventures.

Os treinos para esta aventura tiveram início em janeiro no centro cosmonauta Gagarin, em Star City, perto de Moscovo, onde a soprano já passou os testes físicos e psicológicos.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do papel higiénico, vendas de snacks e bebidas alcoólicas disparam

A Associação Espanhola de Supermercados fez um estudo sobre as alterações de consumo desde que foi decretado o estado de emergência. A procura por papel higiénico disparou meados de março, mas os produtos mais procurados …

Bloco quer proibir banca de distribuir lucros (e pede ajuda ao PSD)

O Bloco de Esquerda quer proibir os bancos de distribuírem dividendos em 2020 e pede ajuda ao PSD para o conseguir. Em videoconferência, Mariana Mortágua lançou um desafio ao líder social-democrata. O Bloco de Esquerda anunciou …

Ordens duvidam dos números de infetados (e admitem fazer o seu próprio levantamento)

Segundo os números anunciados na quarta-feira, havia 1.124 profissionais de saúde e oito deles estavam internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Mas estes números não convencem as Ordens. De acordo com o Observador, o bastonário …

Europa tem que ser o seu "próprio Plano Marshall". Centeno defende solução sem o "estigma" da austeridade

Mário Centeno continua a incentivar uma solução conjunta assente na ideia da solidariedade europeia perante "uma crise inesperada e sem precedentes" devido à pandemia de Covid-19. Como presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças de …

Há mais de 10 mil infetados em Portugal e mais 20 mortes

O boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde deste sábado regista 10.524 casos de infeção por covid-19 em Portugal. Há mais 20 mortes, num total de 266 óbitos. Nas últimas 24 horas, até à meia-noite, foram registados …

Quase meio milhão de portugueses estão em lay-off. "Sistema é errado", diz Francisco Louçã

Uma semana depois de o Governo ter aberto a porta ao lay-off simplificado, mais de 22 mil empresas já recorreram a este novo regime. Atualmente, há 425.287 trabalhadores nessa situação. Francisco Louçã considera este sistema …

Costa "chocado" com caso da morte no aeroporto. Enfermeira, médico e polícias também investigados

Além dos três inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que são suspeitos de terem agredido um cidadão ucraniano, que acabou por morrer, também há outros elementos do SEF, um médicos e uma enfermeira, …

Reino Unido ultrapassa número de óbitos da China. Itália ainda não conseguiu inverter a curva

O Reino Unido regista agora um número de óbitos superior ao número registado na China. Em Itália, embora o pico já possa ter sido ultrapassado, o país ainda não conseguiu inverter a curva epidemiológica. Nas últimas …

Keir Starmer substitui Jeremy Corbyn e é o novo líder do Labour

Keir Starmer, de 57 anos, que tem feito parte da equipa de topo de Jeremy Corbyn nos últimos três anos, no papel de secretário sombra do Brexit, é o novo líder do Partido Trabalhista. De acordo …

Marcelo vai pedir "apoio rápido e robusto" aos cinco maiores bancos do país

Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se na próxima segunda-feira com os presidentes dos cinco maiores bancos portugueses para discutir o apoio que a banca pode dar às empresas e famílias. De acordo com semanário Expresso, o …