Santos junta-se ao Palmeiras de Abel Ferreira na final da Libertadores. Lucas Veríssimo só chega ao Benfica em fevereiro

Os brasileiros do Santos qualificaram-se pela quinta vez para a final da Taça Libertadores em futebol, ao vencerem quarta-feira na receção aos argentinos do Boca Juniors por 3-0, juntando-se ao Palmeiras, do português Abel Ferreira.

Depois do 0-0 no La Bombonera, na primeira mão das ‘meias’, os brasileiros, liderados por Jesualdo Ferreira no início da campanha, impuseram-se no Estádio Vila Belmiro com golos de Diego Pituca (16 minutos), Yeferson Soteldo (49) e Lucas Braga (51).

A terceira final 100% brasileira, depois de duas com o São Paulo (bateu o Athletico Paranaense em 2005 e perdeu com o Internacional em 2006), está marcada para 30 de janeiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Santos vai tentar repetir 1962, 1963 e 2011 e o Palmeiras o título de 1999, com Luiz Felipe Scolari.

Na terça-feira, o Palmeiras, de Abel Ferreira, qualificou-se para a final, apesar do desaire por 2-0 na receção ao River Plate, num jogo muito polémico, em que o VAR negou aos argentinos um terceiro golo que teria anulado o 0-3 da primeira mão.

O facto de o Santos ter conseguido chegar à final da Libertadores atrasará a chegada do defesa central Lucas Veríssimo ao Benfica, uma vez que o acordo entre as partes só prevê a saída do jogador após a competição estar terminada.

A final da Libertadores está marcada para o próximo dia 30 e, por isso, Lucas Veríssimo só se juntará ao plantel de Jorge Jesus em fevereiro.

Já parecia claro que o treinador das águias não poderia contar como o jogador para o Clássico com o FC Porto, marcado para esta sexta-feira, mas a final da Libertadores deve asfaltá-lo também do dérbi com o Sporting, previsto para 31 de janeiro.

Depois de semanas de rumores, o Benfica fechou a contratação do jogador por 6,5 milhões de euros. O clube pagará 2,5 milhões de euros a pronto, sendo que os restantes 4 milhões serão liquidados em duas parcelas, pagas em dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Altice Portugal avança "nas próximas semanas" com despedimento coletivo

A Altice Portugal confirmou esta terça-feira à Lusa que vai dar início, "nas próximas semanas", a um processo de rescisões de contratos de trabalho através de despedimento coletivo, no âmbito do Plano Integrado de Reorganização, …

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …