Afinal Conceição já não vai para Itália (mas possível salário triplicaria o de Gattuso)

Tiago Petinga / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição

Apontado como o próximo treinador do Nápoles, o fim do ciclo de Sérgio Conceição à frente do comando técnico do FC Porto parecia estar à vista. Os valores que poderia auferir seriam bem superiores aos do técnico anterior, mas afinal Conceição já não vai para Itália.

Sérgio Conceição surgia na imprensa italiana como a principal hipótese para assumir o comando do Nápoles e, esta terça-feira, foi chamado à primeira página de todos os jornais desportivos transalpinos, escreve o jornal O Jogo.

No entanto, parece que já não vai para o clube italiano. A informação está a ser avançada pelo jornal Corriere dello Sport, o mesmo que esta segunda-feira colocava o ainda treinador do FC Porto no Nápoles.

De acordo com o Correio da Manhã, em causa estarão alterações às negociações com o clube italiano.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport fala esta terça-feira num “super vencimento” para o ainda técnico do FC Porto, que rondaria os quatro milhões de euros limpos (cerca de 5,5 M€ ilíquidos) por cada temporada de contrato.

De acordo com a publicação, trata-se de um valor que praticamente triplica aquele que Gennaro Gattuso – treinador que foi despedido no domingo – recebia anualmente: 1,4 M€ mais bónus.

O FC Porto, que ainda não se pronunciou sobre a hipotética saída de Sérgio Conceição para Itália, pode ainda acreditar que Conceição aceite renovar contrato. Isto porque fonte dos dragões, ouvida pelo jornal A Bola, assegurou que não acreditava que o treinador se tivesse comprometido com outro clube sem antes informar Pinto da Costa dessa intenção.

A acontecer, este seria o regresso de Sérgio Conceição ao país onde representou Parma, Lazio e Inter Milão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.