Saída de Griezmann para o Barcelona deixa porta aberta para João Félix

É oficial: o internacional francês Antoine Griezmann vai abandonar o Atlético de Madrid para representar o Barcelona. A venda do futebolista pode deixar João Félix mais perto do emblema espanhol, avança a imprensa desportiva.

Depois de semanas de rumores, o conselheiro da da direção colchonera, Miguél Ángel Marín, revelou esta quarta-feira o destino de Griezmann, em declarações à Movistar.

“Tenho muito claro onde Griezmann vai jogar, já se sabe desde março. É no Barcelona. Agora há que encontrar jogadores que estejam acima do grupo”.

A saída do francês, que rendeu 120 milhões de euros aos cofres do Atlético de Madrid, deixa a porta aberta para a eventual contratação de João Félix, o avançado do Benfica, noticia esta quarta-feira o jornal Record.

O emblema espanhol vai procurar substitutos para o francês e João Félix é uma das prioridades, segundo avança o desportivo, que observa ainda que mais desenvolvimentos sobre o interesse no jogador do Seixal vão tomar lugar nos próximos dias.

Esta quarta-feira, o jornal espanhol As fez capa com João Félix, avançando que o Atlético de Madrid está disposto a dar um salário seis milhões de euros ao jovem jogador de 19 anos. O Benfica encaixaria até 80 milhões de euros, longe dos 120 milhões da cláusula exigida pela SAD encarnada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ouvir música clássica enquanto faz exercício? A Ciência sugere que sim

Estudos sugerem que, ao contrário daquilo que pensa, ouvir música clássica enquanto se pratica exercício físico pode ajudá-lo no seu treino. Para muitas pessoas, uma parte essencial de qualquer regime de exercício é a música que …

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …

Ratos paraplégicos voltam a caminhar graças a proteína inovadora

Cientistas criaram e injetaram uma proteína no cérebro de ratos paraplégicos. Após um par de semanas, os ratos recuperaram a capacidade de caminhar. Não, não é milagre. Uma equipa de investigadores alemães conseguiu restaurar a capacidade …

Sporting vai apresentar queixa à Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs

O presidente do Sporting anunciou, esta terça-feira, a intenção de denunciar à Ordem dos Médicos o comportamento do diretor clínico da Unilabs, devido aos testes à covid-19 que impediram Nuno Mendes e Sporar de defrontar …

Matéria escura? Raios-X ao redor das "Magníficas 7" podem ser rastos de uma misteriosa partícula

Uma equipa de cientistas descobriu que os misteriosos raios-X detetados em estrelas de neutrões próximas podem ser a primeira evidência de axiões, partículas hipotéticas que podem ajudar a desvendar segredos sobre a matéria escura. Existem muitos …

Os astrónomos captaram duas galáxias a meio de uma colisão (e viram uma garça a formar-se)

As colisões entre galáxias podem demorar milhões de anos. NGC 5394 e NGC 5395 estão a meio de um desses encontros e os cientistas conseguiram captar o evento em imagens. O par NGC 5394 e NGC …

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …