Safanão de Edwards coloca leões no play-off

Michele Maraviglia / EPA

O Sporting foi a Bérgamo empatar 1-1 com a Atalanta e garantir, desde já, o segundo lugar no Grupo D e a passagem à fase seguinte, devido aos resultados desta quinta-feira, perdendo, porém, a possibilidade de chegar ao primeiro posto.

Os italianos marcaram primeiro, mas o “leão” reagiu, fez uma excelente segunda parte e igualou por Marcus Edwards, com Pedro Gonçalves a desperdiçar diversas ocasiões para assegurar a vitória.

Segundo lugar e play-off garantidos.

A Atalanta começou melhor, criou alguns lances e até viu um golo anulado aos sete minutos, mas Scamacca estava em posição irregular.

O Sporting sentia dificuldades para sair a jogar e, quando o conseguiu, quase marcou, aos 20 minutos, por Gyökeres, que fugiu pela esquerda e rematou em jeito, rente ao poste esquerdo da baliza de Juan Musso.

Só que a ameaça de Scamacca acabou por dar frutos aos 23 minutos, com o atacante a isolar-se e a rematar colocado.

O “leão” tentou reagir, mas com dificuldades, até que aos 35 minutos, Gyökeres isolou Pedro Gonçalves, mas este rematou fraco para defesa de Musso.

Por tudo isto, o melhor ao intervalo era mesmo Scamacca, com um GoalPoint Rating de 6.4, fruto de um golo e de dois duelos aéreos ofensivos ganhos.

Scamacca regressou dos balneários ainda como protagonista, mas desta feita pelos piores motivos, falhando um golo de forma incrível aos 49 minutos, isolado perante Adán.

Contudo, um pouco antes havia sido o recém-entrado Edwards a falhar o empate, algo que corrigiu aos 56 minutos. O extremo combinou com Gyökeres, entrou de rompante na área e rematou para o 1-1.

O “leão” entrou muito bem na segunda parte e Pedro Gonçalves teve nos pés o golo em duas ocasiões. Primeiro, aos 68 minutos, atirou ao poste direito, com a bola, caprichosamente, a viajar por cima da linha até embater no poste esquerdo. E a seguir, “Pote” atirou ao lado.

Foi o melhor período dos portugueses, mas até ao fim o desafio foi repartido e sem grandes lances de perigo.

Com este resultado, o Sporting já não consegue chegar ao primeiro lugar mas assegura desde já o segundo, que dá vaga no play-off.

Melhor em Campo

O inglês Marcus Edwards começou no banco, mas quando entrou, na segunda parte, virou o jogo de pernas para o ar.

Marcou um golo e agitou muito o futebol leonino, sendo o melhor em campo com um GoalPoint Rating de 7.3. Além do tento, criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização e só não tem uma nota mais elevada porque desperdiçou uma ocasião flagrante.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.