Sacavenense 1-7 Sporting | Sporting goleia Sacavenense e segue em frente na Taça

O Sporting goleou o Sacavenense por 7-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ‘castigando’ em demasia a equipa do Campeonato de Portugal, incapaz de contrariar a supremacia ‘leonina’ em toda a linha.

Nuno Santos (03), Coates (26 e 47), Jovane Cabral (32, de penálti), Pedro Marques (86 e 90) e Gonçalo Inácio (90+3) foram os autores dos golos dos ‘verde e brancos’, com Iaquinta a fazer o tento de ‘honra’ do Sacavenense, aos 53 minutos.

A resistência do Sacavenense durou apenas três minutos, com Nuno Santos a abrir o ativo na cara de Tiago Mota, após assistência de Jovane Cabral nas costas da defesa.

A ‘sociedade’ entre o cabo-verdiano e o português teve sequência aos 14 minutos, num lance semelhante, mas que o poste ‘travou’, enquanto Tiago Mota defendeu com o pé, aos 17, um remate de João Mário que sofreu um desvio, na sequência de uma confusão na área sacavenense.

O conjunto do Campeonato de Portugal tentava tímidas aproximações à baliza de Luís Maximiano através de pontapés de canto, mas sem qualquer perigo, enquanto, do lado contrário, o Sporting ampliou a vantagem por Coates, aos 26, que se elevou sem oposição na pequena área, beneficiando de um erro de Didi a permitir o cruzamento de Nuno Santos.

Após a meia hora de jogo, Sporar caiu na área e o árbitro Hélder Malheiro assinalou grande penalidade, que o cabo-verdiano Jovane Cabral não desperdiçou, batendo Tiago Mota com um remate rasteiro forte e colocado.

Até ao descanso, um remate de João Mário em zona frontal passou rente à trave, aos 42, seguido de um golo invalidado aos ‘leões’, apontado por Nuno Santos, por fora de jogo de Jovane Cabral no decorrer da jogada.

Mário Cruz / Lusa

O quarto golo dos ‘verde e brancos’ surgiu a abrir o segundo tempo, por intermédio de Coates, num lance tirado quase a ‘papel químico’ do primeiro do central uruguaio, que voltou a aparecer solto de marcação na pequena área, após uma assistência de Nuno Santos pelo flanco esquerdo.

Apesar do resultado pesado, o Sacavenense conseguiu chegar ao golo, aos 53, tendo Iaquinta aproveitado alguma apatia sportinguista para desviar um cruzamento de Carlos Bebé, num tento muito festejado pela estrutura do clube dos arredores de Lisboa e pelo autor do golo, visivelmente emocionado.

O Sporting desperdiçou várias ocasiões, como no cabeceamento à barra de Gonçalo Inácio (67) ou as defesas de Tiago Mota a remates de Nuno Santos (69) e Bruno Tabata (71), o que permitiu à formação ‘rubro negra’, mais motivada com o golo, chegar à área contrária em remates de Yuk Jinyoung (81) e de André Pires (82), que Luís Maximiano afastou.

Para os instantes finais, estavam reservados mais três golos do Sporting: um ‘bis’ de Pedro Marques, aos 86 e 90, primeiro de cabeça e depois apenas a encostar, estreando-se da melhor forma a marcar pelos seniores ‘leoninos’, e por Gonçalo Inácio, nas alturas, na sua estreia a titular.

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …