Rússia proíbe exportação de máscaras e equipamentos de proteção

Maxim Shipenkov / EPA

Na segunda-feira, o governo russo proibiu, até dia 01 de junho de 2020, a exportação de todos equipamentos médicos usados para proteger a população contra o novo coronavírus. Abrir-se-á uma exceção caso seja necessário “prestar assistência humanitária internacional”.

Segundo noticiou o Jornal de Notícias, com o intuito de travar a propagação do coronavírus, o país tomou proibiu igualmente a entrada de cidadãos vindos da China e o encerrou 4250 quilómetros da fronteira comum.

Com estas medidas, a Rússia – onde foram registados seis infetados – pretende “garantir a proteção da vida e da saúde humanas”, travando ainda a exportação de máscaras sanitárias, óculos de proteção, fatos, proteções descartáveis para sapatos, gazes, luvas e desinfetantes para o estrangeiro.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O estranho caso do Coronavírus que na zona onde despoletou a epidemia (Wuhan, República Popular da China) se situa entre 2 a 4 % de infectados, sendo que fora dessa área na chamada «Zona Zero», a percentagem é de 0,07 %.

    Depois temos a taxa de sobrevivência ao Coronavírus, que é de 96 % podendo provavelmente chegar aos 99 %.

    Posto isto, o alarmismo e os dados feitos apresentar pelos média portugueses, para além de ocultarem estes factos levam a um estado de histeria colectiva (ou pelo menos é isso que pretendem fazer).

    E já agora, sabem em que dia e mês irá ser inaugurada a nova crise económica, inventada para surgir em 2020?

RESPONDER

Papa Francisco defende distanciamento social e é criticado por radicais de direita

Num artigo no New York Times sobre o Dia de Ação de Graças, o Papa Francisco defendeu as restrições levantadas para combater a pandemia covid-19, acabando por ser criticado por alguns radicais de direita, que …

Dez empresas e três pessoas acusadas no caso do vulcão na Nova Zelândia que fez 22 mortes

Dez empresas e três pessoas foram acusados de não cumprirem obrigações de segurança quando um vulcão na Nova Zelândia entrou em erupção em 2019, matando 22 pessoas, anunciou hoje a agência responsável pelas normas de …

Taxa de desemprego desce em setembro para os 7,9%

A taxa de desemprego recuou em setembro para 7,9%, menos 0,2 pontos do que em agosto e mais 1,4 pontos que no mesmo mês de 2019, segundo dados esta segunda-feira anunciados pelo Instituto Nacional de …

Multinacionais com mais respeito pelos direitos humanos e ambiente? Suíços dizem não

A Suíça rejeitou este domingo, em referendo, uma iniciativa que queria impor obrigações legais mais rígidas às empresas, no que se refere ao respeito pelos direitos humanos e padrões ambientais, segundo projeções adiantadas por instituto …

Brasil. Forças alternativas a Bolsonaro e Lula conquistam metade das capitais estaduais

Na segunda volta das municipais brasileiras, disputadas em 57 dos 5565 municípios do país e envolvendo mais de 38 milhões de eleitores, os políticos apoiados pelo Presidente Jair Bolsonaro e os candidatos do Partido dos …

Surto de gripe aviária no Reino Unido origina o abate de 10 mil perus

Mais de 10 mil perus vão ser abatidos no Reino Unido, devido a um surto de gripe aviária detetado numa quinta na cidade de Yorshire, no norte do país, anunciou este domingo o Governo britânico. Segundo …

Portugal com mais 78 mortos e 3.262 novos casos

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.505 …

Ministra da Saúde timorense ordena apagar referências a uso de preservativos em cartazes

A ministra da Saúde timorense ordenou retirar a recomendação de uso de preservativo em cartazes distribuídos pelo país para marcar o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, por oposição “moral” ao que considera ser …

Messi marcou na goleada do Barça e homenageou Maradona

O Barcelona regressou neste domingo às vitórias na Liga espanhola de futebol e subiu ao sétimo lugar da prova, ao golear por 4-0 na recepção ao Osasuna, em jogo da 11.ª jornada, marcado por homenagens …

Austrália exige pedido de desculpa à China após publicação de imagem no Twitter

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, exigiu esta segunda-feira um pedido de desculpas da China por causa de uma publicação na rede social Twitter divulgado por um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. "O Governo chinês …