O actor e comediante Russell Brand foi acusado de violação, agressão indecente, violação oral e agressão sexual pela justiça do Reino Unido.
As denúncias foram apresentadas por quatro mulheres distintas, e a polícia desafia outras eventuais vítimas a apresentarem também os seus testemunhos.
Russell Brand foi acusado de um crime de violação, outro de agressão indecente, mais um de violação oral, e de dois crimes de agressão sexual, segundo o jornal The Guardian, que cita a polícia britânica.
A investigação ao actor e comediante arrancou em Setembro de 2023, e o julgamento está, agora, marcado para o dia 2 de Maio.
O processo de acusação contra Russell Brand alega que este violou uma mulher em 1999, na zona de Bournemouth.
No processo, alega-se ainda que o actor “agrediu indecentemente” outra mulher em 2001 na zona de Westminster, em Londres, e que “violou oralmente e agrediu sexualmente” uma terceira mulher em 2004, em Westminster”.
A acusação indica ainda que o actor “agrediu sexualmente” uma quarta mulher entre 2004 e 2005, conforme cita o The Guardian.
“As mulheres que fizeram queixas continuam a receber apoio de polícias especialmente treinados”, realça o detective Andy Furphy, da Polícia Metropolitana, que está a liderar a investigação, em declarações divulgadas pelo The Guardian.
Russell Brand já negou as alegações de violação, de agressão sexual e de abuso emocional de que foi alvo.