/

Rui Pinto responde a Júdice: “Lidou durante décadas com ladrões e nunca se queixou”

34

Rui Pinto / Twitter

Hacker Rui Pinto

O pirata informático respondeu, esta terça-feira, através do Twitter, às críticas do antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ que, em tribunal, lhe chamou “ladrão”.

Esta terça-feira, na 17.ª sessão do julgamento sobre o processo “Football Leaks”, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice, chamou ladrão a Rui Pinto, denunciando a “violência moral e psicológica” do pirata informático.

“Fui visitado por esse senhor, que só lhe posso chamar ladrão e que, com grande violência moral e psicológica, me veio furtar. (…) Não posso admitir em circunstância alguma que um cidadão, ainda que fosse com aparentes motivos nobres, faça o que foi feito comigo. É totalmente inadmissível do ponto de vista ético ou jurídico”, afirmou o ex-advogado.

O agora comentador televisivo disse ainda que o acesso aos documentos pessoais e profissionais, mesmo sem a posterior publicação online, foi como “uma espada” sobre a sua cabeça, considerando até “mais grave um ladrão que entrou no computador do que um ladrão que entra em casa”.

No mesmo dia, Rui Pinto recorreu ao Twitter para responder às críticas feitas por Júdice, acusando o antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ de lidar “durante décadas com ladrões e nunca se queixar”.

“José Miguel Júdice lidou durante décadas com ladrões, que lhe encheram a conta bancária através de honorários milionários, e nunca se queixou. Defende com unhas e dentes Ricardo Salgado, dizendo que não é nenhum gangster. Acho um piadão a este ex-MDLP”, escreveu o hacker na rede social.

O julgamento prossegue, esta quarta-feira, a partir das 14h00, com as audições dos advogados Miguel Reis, Diogo de Campos e Sandra Lopes e as secretárias Mónica Dias, Fátima Bulhosa, Ana Paula Bago e Isabel Mascarenhas, todos na condição de testemunhas e ligados à PLMJ.

Rui Pinto, de 31 anos, responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada. Este último crime diz respeito à Doyen e foi o que levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto.

O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

ZAP //

34 Comments

  1. Sei que sou repetitivo , mas porque é o “fantoche” da Ana Gomes não tem na lista dele “Sócrates”…e ja agora estou pagando meus impostos para estar a pagar segurança a um criminoso, que a policia defende que ele não o fez por dinheiro, e que vivia em condições quase miseráveis…qq coisa aqui como sempre não esta explicado…

    • he he he … o Judice tem uma moral parea falar … ele que até defende que o Ricardo Salgado é inocente … adoro estes Moralistas … quanto ao ser o Fantoche de ANA GOMES, COM TODO O RESPEITO O SR NÃO FAZ A MINIMA IDEIA DO QUE FALA … Mas se é a sua opinião … ok 🙂

    • Um brasileiro a tentar desviar este assunto para o Sócrates??
      Qual é o teu objetivo?
      Pagas impostos em Portugal para a segurança do Rui Pinto… mas, quanto pagas pelas vigarices do Salgado e de outros amigos criminosos do Judice??

      • É o que parece; já que isto é claramente brasileiro: “…estou pagando meus impostos…”!
        Mas, mais estanho do que isso é alguém vir atacar fortemente o pirata informático e desviar o assunto para o Sócrates quando o facto mais importante da notícia é que o advogado/parasita/comentador foi e é amigo/cúmplice dos maiores criminosos de Portugal – como o Salgado, etc, etc…

      • Tanta inveja , como é possível .
        É por isso que somos um povo pequenino de mentalidade .
        Que provas tem que o Dr. Judice é corrupto ?
        Mais umas Anas Gomes da vida.

      • “Inveja?
        “povo pequenino de mentalidade”?!
        Falas por ti e pelos teus, obviamente!…
        .
        É que nem sabes ler… onde é que eu disse que advogado/comentador era corrupto??

      • Fogo, que preciosismo com o tempo verbal! No alentejo e algarve é muito comum utilizarem o gerúndio.
        Deves ser de Lisboa ou Porto, só pode, com essa mania de falar bem.

      • Pois, só que por acaso nem foi pelo uso do gerúndio – mas sim por não ter usado o artigo defendidos “os” – como é comum no Brasil.
        E ficas a saber que há zonas de Portugal onde fala bem melhor do que em Lisboa ou no Porto!…

    • Quem não deve não teme……..A mim podem ver os meus mail todos finanças contas …. O que é meu é meu ganho com suor sem passar por cima de ninguém nem a roubar com ganhos a prestar favores.

  2. Tem mesmo muito nível,este especialista Rui pinto. Como sempre, aqueles que fazem parte do Escol humano, neste caso Português, antes, os destruíram, agora tentam por todos os meios fazer o mesmo, destruir alguém que deveria ser acarinhado. No dia em que se combater a sério a corrupção, todos os judices, habituados a viver sempre dentro dessa água, saltarão para fora e morreräo asfixiados.mal posso esperar por esse tempo.

  3. Ahahahahaaa… muito bom!!
    O Judice, além de um dos advogados de bandidos mais bem pagos de Portugal, foi bastonário da ordem dos mafiosos, perdão, advogados e, agora aparece na TV a fazer de conta que é comentador e que não tem nada a ver com os bandidos que tem roubado Portugal!…
    Convém relembrar o que Judice é o monte de excremento que ainda há pouco disse isto do Salgado: “foi um grande banqueiro” e que “não era um gangster”!

  4. O que por ai há , é falta de advogados e juizes que defendem os fortes , porque , com alguns dizem !!!!
    dos fracos não reza a história .
    Com isto , não digo mais nada . Advogados ??? ex-deputados , que coitadinhos , não têm rendimentos ??
    coitadinhos de nós ,que pagamos e não bufamos , não é assim sr. ex-ministro da saude ?? não é assim
    dr. com escritório numa das avenidas principais de Lisboa ?? O partido do puder acha bem e ele ,
    como indigente , mas com carro de classe alta , agradece .
    Por acaso, e só por acaso ,alguém sabe quanto vai ser o orçamento pra a Assembleia da República , ???
    Gostava , que quem souber , nos informe .
    E as viagens ao serviço do partido será que ainda continuam a ser feitas com os nossos carros ??
    Responda quem estiver informado .
    Porque tenho visto e ouvido tanta coisa , que já nem acredito, quando alguma for verdade .
    Cuidem-se , e viva abertura das visitas aos lares de idosos , é assim que vão matar mais uns quantos .
    Ainda bem que há lares que ainda mantem as visitas fechadas .
    Cuidem-se e livrem-se dos anormais que continuam a desrespeitar os mais básicos princípios de segurança .

  5. 23/01/2012 A justiça cegou, os coiotes, chacais e abutres aproveitam-se do seu estado moribundo, para gerar a anarquia, sugando o que resta à maioria da população e subjugando-os aos seus mais vis propósitos.

    07/04/2012 Só existem duas escolas protegidas pela (in) justiça e com liberdade de roubar, a do marginal e do colarinho branco…

    20/06/2013 Se alguém julga estar acima dos outros, segundo os princípios de Deus, vive erradamente, então criam-se as leis.

  6. O rapaz , se tivesse educação e bom senso, estava calado no cantinho que a justiça lhe proporcionou e não demonstrava a sua falta de siso nem se perdia em atitudes agressivas e de falta de respeito para com o cidadão. Branqueado nos seus crimes por colaborar com a justiça, não deixa de ser um criminoso que saltou as leis do seu país , da europa e do mundo, quer de facto, quer moralmente. O que dá a este ganapo o direito de entrar na propriedade de cada um para lhe pedir sobornos e roubar informações ou factos da sua vida intima e pessoal??? Parece que mal anda a justiça que o pôs na rua para voltar a fazer o mesmo…Julgo que ainda não vivemos num país sem lei para que o crime possa ser defendido pelo seu próprio autor no meio da rua. É um insulto para todo o homem e cidadão.

  7. Há aqui alguma coisa que me escapa… Qual é a verdadeira função de um Dr. Advogado?
    O que foi que Rui Pinto fez?
    O que é que que Salgado, e os Angolanos fizeram ao seu País?
    Se o Dr. Judice prevaricou, então que venha a público, seja julgado expoliado de todos os seus bens até repor a legalidade.
    Rui Pinto devia estar calado no bitaite postado no Twitter, por Judice o terchamado de ladrão, não podia dizer o mesmo se ele apresenta-se prova viva de ato ilícito.
    É ou não verdade que Rui Pinto roubou DADOS? Isso não pode ser admitido. Portugal tem gente de colarinho branco que devia estar preso e é defendida por uns quantos Judice…. Isso é outra coisa.
    Na minha terra disse: chamar os bois pelo nome.

    • Tão bem calado estavas tu!…
      Realmente, comparado com o que o Júdice e amigos tem feito, roubar dados é mesmo um crime gravíssimo!…
      O hacker respondeu muito bem ao advogado/mafioso mais rico de Portugal que, durante décadas, ajudou a roubar Portugal e, ainda há pouco, teve a lata de dizer publicamente que o Salgado foi um grande banqueiro!!
      Já diz o provérbio: tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta”!

      • Muito bom , o Sr é daqueles
        se és bom és corrupto , se és rico é corrupto .
        Está provado o que Rui pinto fez , por isso tem de ser julgado parece me obvio , o quanto ao resto só vejo ressabianço nos seus comentários .
        Quase que apostaria que o Sr e comunista ou bloco de esquerda .

      • Não sei se o sr. é comunista, mas burro não é. Ressabiado, quem fala nos corruptos e ladróes deste país… Pois, antes isso que lambe botas dos ditos cujos. Ou igualmente corrupto ou com aspirações a tal, não?

      • Mais um que não sabe ler!…
        Não falei de bons ou ricos; falei do advogado que ajuda há décadas os maiores bandidos a roubar o país – aquele que ainda agora chama “grande banqueiro” ao Salgado!!
        Claramente não conheces o percurso e a relação do Judice com os maiores bandidos de Portugal…
        E, onde escrevi que o Rui Pinto não devia ser julgado??
        .
        Se é para apostar, aposto que eras dos menos inteligentes da tua escola…

  8. Tenho um amigo que diz que se um advogado for REALMENTE honesto não passa a cepa torta. E não é que é verdade? Esse papagaio Júdice, é que é porque sempre esteve próximo de gente boa, tupo Salgado que vivem faustosamente, deixaram grandes buracos, autênticas carateras para o povo pagar. Ainda estou para saber como é que ainda há quem trabalhe honestamente e dê ouvidos a abutres como esse indivíduo em pretensos comentários que alguém nos impinge em certos canais de televisão com interesses/conteúdos duvidosos. O problema foi o Rui ter visto o que não devia. Alguém faça uma sondagem aleatória ao povo à actuação do Rui sobre os “leaks” . Verão a surpresa.

  9. Quando as leis são feitas por deputados criminosos, para os grandes criminosos de colarinho branco cometerem os seus crimes dentro da lei, parece-me muito justificável actuar fora da lei para fazer justiça.
    Por exemplo, o 25 de Abril teria sido considerado um acto terrorista, caso tivesse falhado.
    Por isso é que o Rui Pinto é visto como um herói que apesar de ter quebrado leis está a ajudar a fazer justiça.
    Nenhum dos grandes avanços sociais na história se conseguiu através de uma evolução contínua, foi sempre necessário haver guerras, revoluções ou outros tipos de ruptura com os sistemas passados.
    As leis dos homens são muito primitivas e é possível fazer coisas horríveis dentro da lei, tal como é necessário fazer coisas boas fora da lei.

  10. Claro que o Rui Pinto, não fez coisa boa em andar a “mexer” onde não devia, mas com a sua irreverência e impulso nada ortodoxo, foi mexer na trampa daqueles que têm títulos, são figuras públicas, conta recheada, bem falantes na venda da “banha da cobra” gozam de um estatuto que desacredita a Demo(…)Cracia, visto que até na prisão são tratados de maneira diferente. Igualdade, uma OVA! Quando se comete um crime na descoberta de outros maiores, é de louvar. Seja o Júdice, o Garcia, o Rogério, o Rui, o Hélder e todos aqueles que se lhes trocar o constituinte, eles viram o “bico ao prego” advogados e vendedores de carros em 2ª mão, por mim é vê-los no caixão (para rimar, ou será que não!)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.