Ronaldo procura “bote salva-vidas”. Pode ser esta a oportunidade para o Sporting?

3

Peter Powell / EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

À procura de um clube que o resgate do Manchester United, Cristiano Ronaldo pode ver o Sporting intensificar o seu interesse. O Chelsea também está atento.

Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag vão reunir-se esta segunda-feira para decidir o futuro do internacional português no Manchester United. O emblema inglês estará mesmo disposto a deixar sair o jogador a custo zero.

Ronaldo foi afastado pelo Manchester United do jogo de sábado contra o Chelsea e está a treinar à parte da equipa principal. O castigo surgiu depois do jogo contra o Tottenham, onde terá recusado entrar como substituto.

Quem está atento ao resultado das conversações entre Ronaldo e Ten Hag é o Chelsea. Todd Boehly, dono dos blues, mantém uma boa relação com Jorge Mendes e estará a ponderar avançar com a contratação de Cristiano Ronaldo, escreve o Daily Mail.

Resta apenas saber se o substituto de Thomas Tuchel, Graham Potter, estaria aberto a contratar o veterano de 37 anos. A verdade é que o Chelsea tem opções limitadas para o ataque, contando apenas com Aubameyang e Armando Broja.

Boehly já sonda a aquisição de Ronaldo desde que comprou o Chelsea a Roman Abramovich, no final do passado mês de maio.

Esta também poderá ser a oportunidade ideal para o Sporting CP atacar o regresso de Ronaldo. A especulação em torno de um eventual reencontro com Alvalade já é referida há muito tempo. No entanto, até agora, essa hipótese era remota, dado o valor de mercado, o salário e o momento de forma do português.

Numa altura em que parecem haver poucos interessados em contratar Cristiano Ronaldo, o Sporting pode puxar pelo lado emocional do avançado para que este volte a vestir a camisola dos ‘leões’.

Em entrevista à Rádio Renascença, Eduardo Barroso, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, falou sobre o seu sonho de ver Cristiano Ronaldo voltar a Alvalade.

“Gostava muito que o Ronaldo viesse para o Sporting. Eu adoraria que o Ronaldo percebesse que o seu regresso seria uma coisa muito bonita, e que viesse de borla para fazer no Sporting este final de época e mais uma época. Seria uma coisa fantástica para o Sporting, o único reforço que eu queria neste inverno era o Cristiano Ronaldo”, disse Barroso, acrescentando que Ronaldo “é titular em qualquer equipa do mundo”.

Em junho, confrontado com a possibilidade de CR7 transferir-se para Alvalade, Hugo Viana não se mostrou convencido, mas realçou que “nunca se sabe”.

“Acho que neste momento não, não é possível”, disse o ex-futebolista. “Ele é livre de decidir para onde quer ir e no futuro tudo é possível. Tem mais um ano de contrato, vamos ver o que decide“.

O Sporting tem como vantagens o facto de participar na Liga dos Campeões e certamente conceder o estatuto de titular absoluto a CR7.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. O problema de Ronaldo e de muitos portugueses é, infelizmente, simplicíssimo: falta de inteligência e de conhecimentos. Se tivesse, tinha «empochado» o que lhe dessem, calava-se e desaparecia de cena. É pena… mas houve jogadores tão bons ou melhores do que ele e não fizeram estas «fitas»!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.