Cristiano Ronaldo no Sporting? Hugo Viana tem dúvidas, “mas nunca se sabe”

Peter Powell / Lusa

Hugo Viana não acredita que seja desta que o Sporting CP contrata Cristiano Ronaldo, mas realçou que “nunca se sabe”.

O percurso de Cristiano Ronaldo no Manchester United pode estar perto do fim. O internacional português tinha regressado ao clube com a ambição de lá voltar a conquistar títulos, como tinha feito mais de uma década antes, mas não teve o sucesso desejado nessa capítulo.

O sexto lugar na Premier League também não é um bom presságio para a continuidade de Ronaldo. A classificação deixa os red devils fora da Liga dos Campeões na próxima temporada, algo que o avançado português vê quase como uma exigência para jogar num clube.

A um ano de terminar o seu contrato em Old Trafford, Ronaldo pode sair e há vários clubes interessados. O Sporting CP é um eterno pretendente ao regresso do jogador de 37 anos, embora a parte financeira seja sempre um problema.

Confrontado pela Sky Sports sobre a possibilidade de CR7 transferir-se para Alvalade, Hugo Viana não se mostrou convencido, mas realçou que “nunca se sabe”.

“Acho que neste momento não, não é possível”, disse o ex-futebolista. “Ele é livre de decidir para onde quer ir e no futuro tudo é possível. Tem mais um ano de contrato, vamos ver o que decide“.

O jornal britânico The Sun relata que o Sporting CP já teria abordado o jogador para perceber o seu interesse num regresso ao clube que o formou. No entanto, o diretor desportivo do Sporting não confirmou essa teoria.

Em Itália, fala-se da AS Roma, de José Mourinho, como opção para o futuro do jogador. O conceituado jornal italiano La Repubblica escreveu que o jogador está “de saída” e coloca os romanos como a principal opção.

Jorge Mendes e as vantagens fiscais podem favorecer os giallorossi”, vinca o jornal, salientando que o grande problema é o elevado salário de Ronaldo. O avançado ganha cerca de 23 milhões de euros líquidos por época em Old Trafford.

O Sporting pode ter hipóteses de garantir o sonho de fazer regressar o seu maior craque a Alvalade, notando que tem como vantagem o facto de ter lugar garantido na próxima Champions League.

Além disso, os leões podem contar com um eventual desejo de Ronaldo em voltar a casa, ao clube que o colocou na ribalta – e ao clube do coração da sua mãe Dolores.

Nesse caso, o craque poderia até prescindir de uma boa parte do seu elevado salário que é absolutamente incomportável para os cofres do Sporting.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.