Ronaldo volta a marcar e Sarri só tem de agradecer a Dolores por criar um espécime assim

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo leva quatro jogos consecutivos a marcar e mais de 30 golos esta temporada, entre clube e seleção. Sarri disse que o mérito é de Dolores, “por criar uma espécime assim”.

A Juventus derrotou, esta quinta-feira, a Roma de Paulo Fonseca por 3-1, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Itália. Ronaldo voltou a fazer das suas e já leva 13 golos nos últimos dez jogos, em quatro partidas consecutivas a marcar. Esta época, entre o clube e a seleção portuguesa, Ronaldo já leva 30 golos.

“Ele é um campeão que às vezes cria um problema mas que resolve outros 100. Portanto, está claro que toda a equipa deve jogar à sua volta. Acho que é uma questão de condição física e mental. Ele encontrou um grande brilho físico, é sempre um animal que se alimenta de golos. O facto de ter começado a marcar de forma repetida colocou-o com grande confiança”, disse o treinador da Juventus, Maurizio Sarri, antes do encontro.

Em campo o internacional português respondeu à altura. Aos 26 minutos, encheu o pé esquerdo e atirou rasteiro sem que Pau López conseguisse travar a bola. O golo de Cristiano Ronaldo deu o mote e, ainda antes do fim da primeira parte, a ‘Vecchia Signora’ já vencia por 3-0. O treinador português Paulo Fonseca, no banco da Roma, olhava impotente, sem saber o que fazer para travar a avalanche ofensiva da ‘Juve’.

O emblema da capital italiana ainda viria a marcar o golo de honra aos 50 minutos. Num grande remate do jovem turco Cengiz Under, a bola bateu na barra, antes de ressaltar nas costas de Buffon e entrar na baliza. A partida terminava, assim, com 3-1 no marcador, que leva a Juventus para as meias-finais da competição.

No fim da partida, o técnico Maurizio Sarri não poupou nos elogios ao português, atribuindo o mérito dos feitos de Ronaldo à sua mãe, Dolores.

“Não posso ficar com os louros pelo momento de forma de Ronaldo. Os elogios só podem ir para a mãe dele, por criar um espécime assim“, atirou em declaração ao Rai Sport.

“Ronaldo demonstra uma extraordinária condição mental e física, está a marcar golos de forma muito consistente. A nível individual, acho que não pode ficar melhor. Talvez em alguns momentos defensivos possa melhorar”, salientou Sarri.

Quem também elogiou a qualidade de Cristiano foi o francês Kylian Mbappé: “Sem tirar nenhum mérito a Messi, a minha inspiração é na carreira de Ronaldo“. De acordo com o jovem talento do PSG, Ronaldo “é um jogador que faz as equipas ganharem coisas importante”.

E Mbappé não tem razões para menos. Ronaldo soma 719 golos na sua carreira e aproxima-se a olhos vistos do recorde de Pelé. O português está a 38 golos desta marca do brasileiro, que alegadamente fez 757 ao longo da sua carreira no Santos e nos New York Cosmos, nos Estados Unidos.

Por sua vez, Pelé reclama que terá feito 1.283 golos durante a sua carreira (incluindo jogos não oficiais) e, em novembro do ano passado, desafiou Ronaldo a quebrar a sua marca.

“Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde e força para chegar aos 1.283 golos, que são a minha marca. Vamos esperar para ver”, disse, em entrevista à agência EFE.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Afinal Sr. Sarri, é só quando convém e dá jeito?! A mãe e o Pai podem tê-lo feito, mas o mérito é todo dele e só dele!!! É um lutador insaciável, um colosso de força e vontade, um inconformado q/quer sempre mais, mais e MAIS!!!! Força Ronaldo!!! Ouvi hoje na rádio q/um egípcio se tornou o mais velho jogador de futebol do mundo c/73 anos, suplantando um outro de 72. E mais nada!!! Se na nossa sociedade, muitos “ilustres” fossem minimamente como ele, PORTUGAL era uma superpotência!!!Há que ter orgulho no que é nosso SIM! Tem defeitos? TEM, claro que tem, como TODOS NÓS!!! Só “Deus” era perfeito (leia-se Buda, Jeová, Shiva, etc… p/não “ofender” ninguém) e mesmo assim, NÃO AGRADOU A TODOS!!!

RESPONDER

"Em Casa d’Amália": RTP comemora cententário da fadista

A Fundação Amália Rodrigues junta-se à RTP para assinalar o centenário da fadista. O programa Em Casa d’Amália tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (10) e reúne várias figuras da música portuguesa da atualidade. O …

Desapareceram 21 milhões de números de telefone na China. Mas o mistério foi resolvido

O porta-voz de uma das três maiores operadoras chinesas confirmou o desaparecimento dos utilizadores, mas deu uma explicação para este mistério. Nos últimos dias, surgiram vários relatos de notícias que davam conta de que, entre janeiro …

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que …

"Paciente 1" em Itália recupera (e dá as boas-vindas a Giulia, a sua filha recém-nascida)

Giulia, a filha recém-nascida do "paciente 1" de Itália, veio para trazer alguma esperança ao país, em plena pandemia de covid-19. Mattia, de 38 anos, foi internado no dia 20 de fevereiro no hospital de Codogno, …

Investigadores transformaram o coronavírus em música (e já o podemos ouvir)

Uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) conseguiu transformar em som a estrutura da proteína spike, que permite que o novo coronavírus adira às células para infetá-las. Até agora, já pudemos ver …

Autoeuropa quer recorrer ao lay-off (e retomar produção a 20 de abril)

A administração da Autoeuropa quer promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril, pretendendo recorrer ao lay-off simplificado para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data. “O regresso ao trabalho …

Ex-mulher de astronauta acusada de mentir sobre o "primeiro crime espacial"

A ex-mulher da astronauta da NASA Anne McClain, Summer Worden, foi acusada formalmente de mentir sobre o "crime espacial" que McClain terá cometido. Em agosto de 2019, o jornal norte-americano The New York Times noticiou que …

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar. Só 1% do território …

O empresário mais odiado do mundo quer sair da prisão (para desenvolver um medicamento para a covid-19)

Martin Shkreli, o empresário mais odiado do mundo, quer sair brevemente da prisão para ajudar a desenvolver um tratamento para a covid-19. Num artigo publicado no site da empresa de Shkreli, Prospero Pharmaceuticals, juntamente com outros …

Ceferin acusado de ganância. "Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável"

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19. "Manter a Liga dos Campeões foi um …